Thiago Almada, ex-Botafogo, no Flamengo?
O mercado da bola está muito agitado nos bastidores do futebol brasileiro. Isso se deve ao fato que grandes contratações estão sendo especuladas nos clubes.
Dentro do Flamengo, não é diferente. Visando a disputa do Super Mundial de Clubes, o Clube da Gávea deve ter uma postura forte no mercado, tanto que quer trazer Jorginho e Andreas Pereira.
Porém, além disso, outro nome badalado surgiu na mira. De acordo com informações dos setoristas FlaZoeiro e Fabrício Lopes, na busca de um substituto para Arrascaeta, o Mengão teria interesse em Almada, do Lyon, ex-Botafogo.
Porém, de acordo com o portal Goal, da França, isso dificilmente acontecerá. Isso se deve ao fato de que o Atlético de Madrid, de Simeone, está forte na parada e quer contratar o meia argentino. Uma aproximação já estaria acontecendo e o Clube Espanhol monitora de perto a joia sul-americana, preparando uma proposta.
“Um duro golpe à vista para o Lyon. O Atlético de Madrid está se envolvendo no caso Thiago Almada e pode estragar tudo… Os planos de Lyon estão desmoronando“, informou o Goal.
Situação de Almada no Lyon, da França
Almada jogador do Botafogo levanta a taca de campeao durante cerimonia de premiacao ao final da partida contra o Sao Paulo no estadio Engenhao pela decisao do campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Vale destacar que atualmente o time francês passa por uma situação financeira delicada e até por isso, a venda do argentino seria um trunfo. É importante relembrar que Botafogo e Lyon, são alguns dos Clubes de John Textor.
O que joga a favor dos espanhóis em relação a esse possível interesse do Flamengo, é que o argentino não esconde seu desejo em fazer carreira no futebol europeu.
“Sabemos que vamos jogar o (Super) Mundial, mas não sei se vou continuar no ano que vem. Tenho muita vontade de jogar na Europa. Quando vim para o Botafogo, ficou acordado uma quantidade de tempo para depois ir para a Europa“, disse o jogador, quando ainda estava no Botafogo.

Veja também
Flamengo está perto de anunciar Andreas Pereira e não é pegadinha do 1º de abril
