Segundo Fabrizio Romano, jornalista italiano especializado em transferências, a equipe de Firmino deixou claro que o jogador não procura novos destinos. Apesar do início de pouco brilho, o atacante segue focado no Al-Ahli, ao contrário de atletas como Henderson e Benzema, que parecem arrependidos da mudança.
Roberto Firmino chegou ao Al-Ahli em meados de 2023 vindo do Liverpool como mais uma das grandes contratações da Arábia Saudita. Apesar das altas expectativas sobre seu futebol, o brasileiro marcou apenas três gols e deu três assistências, em 19 jogos. O baixo rendimento o fez ser relegado ao banco nas últimas sete partidas.
O Al-Ahli faz campanha respeitável na Arábia, com 40 pontos em 19 jogos e o terceiro lugar. Ainda assim, o time está longe do desempenho do Al Hilal, comandado por Jorge Jesus, com 53 pontos, e tem seis pontos a menos que o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.
Roberto Firmino chegou a estar no radar do Corinthians como opção em caso de falta de acerto de Gabigol, do Flamengo. O time alvinegro, no entanto, não deverá contar também com Firmino.