Os desafios para a decisão
Neste domingo (7), o Palmeiras enfrenta o Santos, no Allianz Parque pela final do Campeonato Paulista. A partir das 18h (horário de Brasília), o time de Abel Ferreira entra em campo precisando reverter a derrota no jogo de ida.
No primeiro jogo, que aconteceu na Vila Belmiro, o Peixe levou a melhor. O gol foi anotado por Otero, o que dificultou a vida do time alviverde, que sonha com o tricampeonato.
Abel Ferreira, que já definiu o seu esquema, tem algumas armas para garantir a virada e conquistar mais um título do estadual. A última vez que um time levantou a taça pela terceira vez consecutiva foi em 1934.
Para o confronto diante do Santos, o Palmeiras tem alguns fatores a favor para garantir a virada contra a equipe de Carille e conquistar o título do Campeonato Paulista.
Retrospecto e fator casa à favor
Você sabia que o Santos é o time que o Palmeiras mais venceu na história? O clássico contra o Peixe é o segundo que mais aconteceu no clube, com 389 jogos disputados.
Conforme o retrospecto, o Alviverde já levou a melhor em 151 partidas, com 586 gols marcados. Em finais, incluindo o Paulistão, foram oito jogos, com quatro triunfos palmeirenses.
No clássico, o Palmeiras conquistou a Copa do Brasil de 2015 e a Copa Libertadores de 2020 contra o Santos. Além disso, o time tem o Allianz Parque a favor, após ficar alguns jogos sem o estádio por conta do gramado sintético. Endrick já comentou sobre a importância do estádio.
A tendência é de que o clube tenha cerca de 40 mil pessoas na arena. Em casa, com o apoio da torcida, o Verdão venceu 24 jogos em eliminatórias, assim como foi campeão ou se classificou em 19 ocasiões.
A força de Endrick e o sucesso de Abel
Um dos grandes nomes do Palmeiras nos últimos tempos é Endrick. Essa será a última final do jovem antes de se apresentar ao Real Madrid, que acontecerá em julho, quando completa 18 anos.
Por isso, o Campeonato Paulista é a chance de levantar a sua última taça com a camisa alviverde. No primeiro jogo da final, o atacante foi substituído e fez gelo na coxa. Porém, participou dos treinos e comentou sobre a expectativa para encarar o time de Carille.
Além disso, outro fator muito importante para a conquista do Palmeiras é Abel Ferreira. O treinador quer o seu 10º título com o clube e pode bater uma marca inédita na carreira.
Se garantir o tricampeonato, o comandante se igualará a Oswaldo Brandão, o maior campeão da história do Alviverde. Abel, por outro lado, é o técnico que mais tem decisões, com 13 em 18 torneios – com sete conquistas em mata-mata e cinco vice-campeonatos.