Allegri pode deixar a Juventus ao fim da temporada
O treinador Massimiliano Allegri deixou seu futuro aberto após sua equipe bater a Atalanta por 1 a 0 e conquistar a Copa da Itália nesta quarta-feira (15). O gol do título da Juventus foi marcado pelo atacante Dusan Vlahovic.
Em entrevista coletiva, o comandante não passou confiança no que diz respeito a sequência de seu trabalho na Juventus. Apesar de ter conquistado um título na temporada, Allegri teve um desempenho abaixo com a Juve no Campeonato Italiano, ocupando atualmente a 4ª colocação.
Treinador espera viver mais finais em sua carreira
Na sala de entrevista, Allegri destacou que a equipe tem o DNA vencedor, e enalteceu o desempenho de seus jogadores. Na sequência, o técnico comentou sobre sua sequência no clube.
“Deixo uma equipe vencedora. Se eu não for o treinador (na próxima temporada), já que todo mundo fala isso, deixo o clube na Liga dos Campeões e com um troféu na mão”, disse o italiano.
Por fim, quando perguntado novamente sobre sua permanência, Allegri contou que o clube tem direito de mantê-lo ou não como treinador, e revelou ser muito grato aos oito anos de Juventus.
Desentendimento com diretor de futebol e conquistas na Juve
Após apito final, Allegri se desentendeu com Cristiano Giuntoli, diretor de futebol da Juventus. O desentendimento, portanto, pode ser entendida como um sinal da má relação entre o treinador e a alta cúpula do clube.
O comandante, nascido na cidade de Livorno, esteve à frente da Velha Senhora em 149 partidas e soma cinco títulos do Campeonato Italiano, duas Supercopas, e mais cinco conquistas da Copa da Itália.