Alisson se torna prioridade de gigante europeu e saída do Liverpool ganha força

Nesta temporada, brasileiro recusou abordagens do mundo saudita para ficar na Inglaterra

Alisson é prioridade de gigante espanhol e Liverpool pode perder brasileiro

Considerado um dos melhores goleiros do mundo, Alisson é alvo de um gigante espanhol e o Liverpool está ciente de que pode perder seu grande ídolo na temporada de 2025-26 do futebol europeu. A informação vem do Team Talk.

Titular da Seleção Brasileira e campeão de todos os títulos que disputou na Inglaterra, não há nenhuma chance de Alisson deixar os Reds nesta temporada, mas o movimento vermelho ao contratar Mamardashvili deixa algumas coisas claras.

Alisson vem se tornando a prioridade do Barcelona. O alemão Ter Stegen se lesionou gravemente e ficará até sete meses fora de combate. Flick gosta do brasileiro e acredita que pode ter uma boa oportunidade de contatá-lo para reforçar o clube catalão. Como trouxe a Somo Fanáticos, outros nomes são alvos.

O que pode melar o acordo

O interesse de Flick e, sobretudo, do Barça, em ter Alisson, do Liverpool, não é apenas se tratando da lesão de Ter Stegen, mas também em busca qualificar a posição de goleiro do clube da Catalunha.

O alemão, titular e capitão, não vinha vivendo uma grande fase há bastante tempo e, inclusive, era constante alvo de críticas dos torcedores. Por isso, o interesse é visando contratar um goleiro superior.

No entanto, o Barça, em crise financeira, pode ter dificuldades nas exigências financeiras do goleiro brasileiro. Ele é um dos mais bem pagos do elenco do Liverpool e recebe um valor acima do que pode pagar o clube espanhol.

Essa é a primeira vez que Alisson entra na mira de um rival do clube inglês no futebol europeu desde sua chegada ao Liverpool, quando foi contratado da Roma por mais de 62 milhões de euros.

Repercussão