Para manter o time vivo nos campeonatos, os jogadores precisam se empenhar em fazer gols e dar assistências, de modo a manter a boa efetividade da equipe.
- Demissão de Zubeldía do São Paulo; veja tudo sobre o assunto
- Jogo do São Paulo será disputado em estádio alternativo
Nesse cenário, o Gávea News elencou o top-10 atletas com mais assistências pelo São Paulo no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘OGol’.
10º: Michel Araújo
Michel Araújo aparece em décimo lugar entre os maiores garçons do São Paulo. O meio-campista tem 18 jogos e uma assistência.

9º: Juan Santos
Cria do São Paulo, Juan Santos disputou 10 partidas pelo Tricolor e também deu um passe para gol. Ele não atua mais no time paulista e assinou com O Göztepe, da Turquia.

8º: Igor Vinícius
O lateral-direito Igor Vinícius tem 21 jogos disputados no Campeonato Brasileiro e deu duas assistências para os compangeiros. Ele não marcou gol.

7º: Jonathan Calleri
Jonathan Calleri participou de 23 jogos pelo torneio nacional, deu dois passes para gols e, de quebra, balaçou as redes cinco vezes.

6º: Alisson
O meio-campista Alisson foi a campo 16 vezes pelo Brasileirão, anotou duas assistências e marcou um tento.

5º: André Silva
O atacante André Silva disputou 23 partidas, deu dois passes para gols e também contribuiu com o São Paulo em cinco tentos.

4º: Rodrigo Nestor
O meio-campista Rodrigo Nestor foi utilizado em 20 jogos e deu duas assistências para os companheiros. Ele não marcou gol.

3º: Erick
Em 15 jogos do Brasileirão, o ponta-direita Erick concedeu duas assistências. Além disso, balançou as redes uma vez.

2º: Wellington Rato
O atacante Wellington Rato disputou apenas 10 partidas pelo torneio nacional e deu três passes para gols, mas não marcou tentos.

1º: Lucas Moura
Camisa 7 do São Paulo e um dos principais jogadores da equipe, Lucas Moura é o maior garçom do Tricolor, com quatro assistências em 20 jogos. Ele também marcou seis gols.

The post Alisson, André Silva, Calleri, Erick, Igor Vinícius, Juan Santos, Lucas Moura, Michel Araújo, Rodrigo Nestor e Wellington Rato: os maiores garçons do São Paulo appeared first on Gávea News.