Sonho se tornando realidade?
A lateral-esquerda é um setor pra lá de carente no Corinthians e não é de hoje. Com isso, acabou surgindo nesta quarta-feira (28) um nome que viria com status de titular. Trata-se de Alex Sandro, da Juventus.
Desde o ano passado que o Timão não convence no setor. Fábio Santos e Matheus Bidu disputaram a posição durante toda a temporada, com o primeiro anunciando a aposentadoria no fim do ano passado e o segundo encostado hoje.
Em 2024 chegaram dois jogadores. Enquanto Diego Palacios é apontado como o titular da posição, Hugo vem tendo atuações bem abaixo do esperado. A questão é que o equatoriano sofreu uma lesão e não atuou desde então.
O nome de Alex Sandro é encarado como um sonho, e a situação do jogador convocado por Tite para a Copa do Mundo de 2022 veio à tona. Ele deverá deixar a Juventus no meio do ano e abriu margem para o Corinthians de António Oliveira.
Reforço de peso ou aposta arriscada?
A equipe que mais conversou com o lateral-esquerdo foi o Flamengo. No entanto, com a chegada de Matías Viña, a diretoria não deve contratar mais nenhum jogador para o setor, diferente do Alvinegro Paulista.
O Time do Povo quer um jogador para a posição com status de titular. Nomes como Rikelme, do Cuiabá, e Marlon, do Cruzeiro, foram soldados. Porém, uma informação pode deixar a Fiel esperançosa.
O jornalista Jorge Nicola acabou revelando, em seu canal no YouTube, que o jogador de 33 anos está sendo muito bem visto internamente, após avaliação nos bastidores. Porém, de qualquer forma, terá que esperar até o meio do ano para fazer uma proposta. Seu contrato vai até o dia 30 de junho, mas ele já pode assinar um pré-contrato.
Além disso, o profissional ainda disse que o provável destino dele deverá ser mesmo o futebol brasileiro. Sendo assim, o Corinthians surge como um dos possíveis interessados. O fato dele agradar, contribui para uma eventual contratação. Vale lembrar que ele é um atleta experiente, considerado um medalhão e sempre há o risco em contratações deste tipo.
Mercado e polêmica nos bastidores
Enquanto isso, o mercado da bola segue repercutindo nos bastidores. O nome do espanhol Óliver Torres, surgiu como uma alternativa para chegar. O meio-campista está atualmente no Sevilla.
Paralelo a isso, uma possível fala do diretor Rubão sobre Cássio segue repercutindo. Ele teria dito que o camisa 12 tinha que sair do time, no começo do ano. Porém, o dirigente acabou negando que tenha falado isso.
Pensando dentro do campo, o Clube Paulista tem chances bem pequenas de classificação no estadual. Com 10 pontos, está quatro atrás de Mirassol e Inter de Limeira, faltando apenas duas rodadas.
Vencer todas e depender dos outros
Uma classificação seria heroica, mas agora o Timão não depende mais de si. Uma ida ao mata-mata é improvável, mas a equipe vai seguir tentando até o fim. O próximo jogo é contra o Santo André, sábado (2), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.