Internacional fechou com 10 reforços no mercado
Alessandro Barcellos quer fazer o Internacional voltar a ter hegemonia no Brasil. O dirigente, que foi reeleito em novembro do ano passado prometeu que iria montar um time muito forte para a temporada 2024
Depois de ver o Colorado passar por muitos altos e baixos em 2023, o mandatário cumpriu com sua palavra e vem montando um time bastante competitivo que vem assustando os rivais da Série A.
Na última janela que foi encerrada no início de março (7), o Internacional trouxe 10 reforços a Eduardo Coudet que agora acredita que tem um elenco para brigar pelo topo do Brasileirão e os demais títulos que disputar junto com Palmeiras e Flamengo respectivamente.
O time do Povo fechou com os seguintes jogadores: o goleiro Ivan, ex-Ponte Preta, o zagueiro Robert Renan, o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, fechou com os volantes Fernando, Thiago Maia e Bruno Gomes, com o meio-campista Hyoran e assinou com os atacantes Wesley, Rafael Borré e Lucas Alario.
Fabrício, do Nova Iguaçu é a bola da vez no Internacional
Porém, o Internacional ainda não está totalmente com o elenco fechado para a sequência da temporada. Isso porque a diretoria do Time do Povo quer pelo menos mais um goleiro ainda neste primeiro semestre para fazer sombra a Sérgio Rochet.
O Internacional deve aproveitar a janela de abril para fazer o último ajuste no elenco que é trazer o goleiro reserva para Sérgio Rochet, já que no início do ano, o goleiro Ivan se machos e só deve voltar aos gramados no final do ano.
O goleiro Ivan foi um dos primeiros reforços do Inter nessa intensa janela. Porém, logo na estreia contra o Avenida. Na ocasião, o arqueiro acabou rompendo o do ligamento cruzado anterior. 24 h após a lesão, o profissional foi operado e nesse momento se encontra no DM do Clube.
Pelo fato de Ivan estar machucado e Sérgio Rochet ser frequentemente convocado para a Seleção Uruguaia, Alessandro Barcellos, que primeiramente afirmou não ter pressa para buscar um novo arqueiro e agora está no mercado atrás de um novo camisa 1.
Conversas entre Internacional e Fabrício estão em andamento
A janela de abril poderá fazer com que o Colorado sane essa lacuna no elenco já que a CBF irá abrir um mini janela do dia 1 a 19 de abril para que os times do Brasil possam contratar atletas que estavam atuando em times dos estaduais.
E depois de sondar muitos goleiros, o Inter definiu quem será seu alvo para fazer companhia a Sérgio Rochet e Ivan nos próximos anos. Trata-se do goleiro Fabrício, do Nova Iguaçu.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o arqueiro do time do interior do Rio de Janeiro já tem conversas en andamento e se tudo correr bem, o atleta deve ser anunciado como o último reforço do Time do Povo nessa temporada.
“O Internacional tem interesse na contratação do goleiro Fabrício, destaque do Nova Iguaçu em 2024. Conversas em andamento”, disse a há pouco o jornalista em suas redes sociais.