Cenário do Beira-Rio é assustador
O Internacional já teve adiadas partidas do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, e da Copa Sul-Americana, diante do Real Tomayapo. Ambos os duelos são fora de casa.
O Estádio do Beira-Rio, assim como a Arena do Grêmio e outras localidades da Região Sul, está impossibilitado de receber partidas. Em Porto Alegre, por exemplo, o aeroporto estará fechado até o dia 30 de maio.
Torcedores e até parte dos rivais aprovam que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, trabalhe no intuito de paralisar as competições que estão sendo disputadas neste momento.
No Sul, além da dupla Gre-Nal, Juventude, Ypiranga e Caxias são outros times afetados. Entretanto, há quem dê ideia para que os confrontos possam continuar acontecendo.
Executivo do Juventude traz solução
Na visão do executivo de futebol do Juventude, Júlio Rondinelli, o jogo de sexta (10) poderia ser fora do estado, com Santa Catarina e Paraná aparecendo como possibilidade.
A visão do dirigente é ainda usar os recursos e receitas do embate para ajudar na arrecadação de fundos para as vítimas da tragédia. Neste momento, a tendência é o adiamento.
“Se for possível avançar nessa ideia, seria um gesto importante para gerar recursos aos milhares de desabrigados. Queremos ver de que forma o nosso trabalho pode contribuir neste momento”, disse à Gaúcha ZH.
Vale lembrar que, com o aero fechado por quase 1 mês, a locomoção fica restrita aos meios terrestres. Atualmente, os treinamentos estão sendo interferidos pelo nível da água e jogadores ajudam nos resgates.