Alcaraz tem gol e assistência em jogo do Everton

Alcaraz destrói na Premier League e Flamengo esfrega as mãos

Carlos Alcaraz começou sua passagem pela Premier League brilhando após saída no Flamengo. Na tarde deste sábado (15), o meia argentino foi o grande destaque na vitória do Everton, por 2 a 1, sobre o Crystal Palace.

Alcaraz, meia argentino do Flamengo, emprestado ao Everton-ING – Foto: Lewis Storey/Getty Images
© Getty ImagesAlcaraz, meia argentino do Flamengo, emprestado ao Everton-ING – Foto: Lewis Storey/Getty Images

No Selhurst Park, Alcaraz começou como titular pela primeira vez desde que chegou ao clube e chamou atenção ao marcar o gol da vitória dos Toffees, em jogo pela 25ª rodada do Campeonato Inglês.

O ex-flamenguista ainda deu assistência para o gol de Beto e foi crucial para o resultado positivo. Contratação mais cara da história do Flamengo, Alcaraz deixou o clube carioca em uma negociação bem rápida.

Relembre como foi a negociação e alguns termos do negócio

Carlos Alcaraz assinou contrato de empréstimo junto ao Everton até junho deste ano. No entanto, o time inglês é obrigado a comprar o meio campista do Flamengo caso o atleta atue por pelo menos seis partidas como titular na Premier League.

Meio-campista pertence ao Mengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Após o jogo de sábado (15), restam apenas cinco jogos para o Everton ser obrigado a comprar o atleta. O Flamengo, assim, pode receber 20 milhões de euros (R$ 120 milhões aproximadamente) pela negociação.

Como foi a rápida passagem do meia com a camisa do Flamengo

Alcaraz deixou o Flamengo após cerca de seis meses. O meio-campista chegou no meio do ano de 2024 com altas expectativas de dar certo e, alternando boas atuações com ruins, participou de 19 jogos com o Manto Sagrado.

Arrascaeta quer último grande contrato na carreira e comunica Flamengo 

Veja também

O argentino balançou as redes em três oportunidades, além de dar duas assistências para os companheiros marcarem. O jogo de despedida de Alcaraz com a camisa do Flamengo aconteceu no dia 30 de janeiro, no Maracanã.