Alcaraz no Everton pode ter reviravolta por titularidade

O que aconteceu com Alcaraz no Everton?

Uma situação que está sendo monitorada de perto pelo Flamengo é sobre o meia argentino Carlos Alcaraz. Ele pertence ao Rubro-Negro Carioca, mas foi emprestado ao Everton, da Inglaterra, após não engrenar na equipe de Filipe Luís.

Carlos Alcaraz, meia do Flamengo, emprestado ao Everton – Foto: Warren Little/Getty Images
© Getty ImagesCarlos Alcaraz, meia do Flamengo, emprestado ao Everton – Foto: Warren Little/Getty Images

Uma das principais questões para essa saída foi em função da situação financeira do Clube. Por isso, o Fla o emprestou visando recuperar o valor investido na maior contratação feita em valores na sua história.

Porém, o jornalista Venê Casagrande já havia exposto que para que a cláusula de compra obrigatória seja exercida, ele precisaria ser titular do time em pelo menos seis jogos até o fim do empréstimo.

No jogo contra o Crystal Palace, ele se destacou com um gol e assistência, ajudando diretamente na vitória da equipe. Mas para a surpresa de geral, no último sábado (22), contra o Manchester United, ele não só não foi titular e só entrou no segundo tempo.

Com isso, ele segue com apenas uma partida como titular da equipe. Até o fim da temporada inglesa e do empréstimo, ele tem mais 12 jogos e precisa ser titular ao menos em 5 para que o Fla receba o valor de aproximadamente R$ 110 milhões.

Everton quer manter o jogador e pode tentar negociar

Alcaraz, meia argentino do Flamengo, emprestado ao Everton – Foto: Francesco Pecoraro/Getty Images

O colega Fabrício Lopes que cobre o Mengão em suas redes sociais, trouxe que ele já vem caindo nas graças do Clube Inglês pelas suas atuações e que o Everton quer manter Alcaraz, mas que o time pode tentar fechar o negócio por um valor menor, desse modo, ele não faria esses seis jogos como titular para bater a cláusula com valor fixado.

Flamengo espera adversários na semifinal do Campeonato Carioca

O Flamengo goleou o Maricá por 5 a 0 e ficou com o título da Taça Guanabara. O título é concedido ao time que terminou com melhor campanha na primeira fase do torneio estadual.

Filipe Luís autoriza e medalhão do Flamengo pode ser emprestado ao Paysandu com salários divididos

Veja também

Agora, nas semifinais, o Rubro-Negro Carioca espera o seu adversário. No momento, estão se classificando junto com o CRF, o Volta Redonda, o Vasco e o Fluminense, que seria o adversário do Mengão nas semis.

joao costa