Protagonista de empate do CRF
Em um jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão Betano, o Flamengo empatou com o Internacional, fora de casa, por 1 a 1. Carlos Alcaraz fez o gol rubro-negro, enquanto que Enner Valencia igualou para os donos da casa.
Só que o duelo em Porto Alegre valeu muito mais para a Copa Betano do Brasil neste fim de semana. O técnico Filipe Luís aproveitou o jogo diante do Inter para fazer testes visando o confronto de ida contra o Atlético-MG, no Maracanã.
No meio de campo, por exemplo, o treinador entrou com uma formação composta pelo jovem Evertton Araújo, Erick Pulgar, Charly Alcaraz e Gerson. O ataque foi formado por Bruno Henrique e Gonzalo Plata. Gabigol foi mantido no banco de reservas.
Alcaraz: ônus e bônus pelo Mengão
O que se viu no Beira-Rio foi um dos melhores jogos do reforço mais caro do Flamengo em 2024. Carlos Alcaraz parecia flutuar no círculo central e era soberano em um mesmo espaço compartilhado por Bruno Tabata, Gabriel Carvalho e Thiago Maia.
Passes verticais e com convicção. Sem firula. ‘Charly’ e Gerson formaram um meio de campo que não tomou conhecimento do time principal do Inter, que faz um belíssimo segundo turno do Brasileirão Betano.
Se De La Cruz, lesionado, está fora das finais da Copa do Brasil e Pulgar cumprirá suspensão automática no Maracanã, Alcaraz confirmou, nesta quarta, sua condição de titular nos jogos mais importantes do CRF no ano.
Carlos Alcaraz: do céu ao ‘inferno’ em segundos
No fim do 1º tempo, o camisa 37 marcou o gol da vitória em Porto Alegre em mais uma penalidade convertida com segurança. E olha que Sérgio Rochet adivinhou o canto, mas a batida foi seca e sem hesitação.
Só que o volante teve seu momento de ‘vilão’. Na reta final do jogo, o argentino recebeu cruzamento de Plata, tirou Bernabéi dentro da área e, mesmo de frente com Rochet, chutou para fora. Momento ‘bola murcha’ do argentino.
Confira!
Na sequência, o Internacional castigou o time carioca. Alan Patrick roubou a bola de Evertton Araújo, e Wanderson tocou para Enner Valencia, que só bateu na saída de Rossi. Tudo igual no Beira-Rio: 1 a 1 e um gosto amargo para ‘Charly’, que deve levar um puxão de orelha de Filipe Luís.