O Ituano vive um início de temporada desastroso. Em 11 partidas, o time paulista perdeu sete, empatou três e venceu apenas uma. A campanha ruim custou uma eliminação precoce na Copa do Brasil, logo na primeira fase, perdendo para o São Luiz-RS. A derrota resultou na demissão de Marcinho.
No Paulistão, o Galo vive situação delicada faltando duas rodadas para o fim. A equipe tem seis pontos e ocupa a terceira posição do Grupo C e a 15ª na classificação geral. Apesar de estar na zona de rebaixamento, o Ituano ainda tem chances de avançar para a fase de mata-mata.
Alberto Valentim assume o comando da equipe após ter como último trabalho o Atlético Goianiense. Além do Dragão, o técnico de 48 anos soma passagens por CSA, Athletico Paranaense, Cuiabá, Botafogo e Vasco.
Alberto Valentim é o novo técnico do Ituano. Após reunião com o gestor Juninho Paulista nesta segunda-feira, foram acertados todos os detalhes do contrato. Ele assinou para as temporadas 2024 e 2025. Ele já comanda o treino a partir desta terça. Ele tem 48 anos.
Bem vindo ! pic.twitter.com/bqkiT5yGoM
— Ituano Futebol Clube (@ituanooficial) February 26, 2024