Grêmio se movimenta para 2025 e recebe dinheiro inesperado por Cria do Base
O Grêmio se movimenta para uma reformulação em seu elenco visando a temporada de 2025. A meta principal no momento é a busca por um treinador, já que, desta forma, com um novo comandante na casamata Tricolor, a procura por reforços, bem como a definição de quem permanece e quem sai pode ser feita de maneira assertiva.
No entanto, o Imortal já definiu algumas saídas, como o lateral-esquerdo Reinaldo, que não terá seu contrato renovado com o clube. Outra situação que também deve caminhar para o fim de ciclo é a de Soteldo, pois as conversas com o Santos, que emprestou o venezuelano não avançam.
Porém, além das situações de seu atual elenco, o Grêmio está de olho em movimentações sobre atletas de seu plantel que não integram o elenco gremista. Neste contexto, o presidente Alberto Guerra foi informado de uma negociação que vai render lucros ao clube.
Trata-se do volante Victor Bobsin, cria da base gremista, que acaba de mudar de equipe no exterior. O meio-campista foi promovido para o time principal em 2021 e em 2022, se transferiu para o Santa Clara, de Portugal. No entanto, seguiu por empréstimo ao Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, na metade de 2023.
Quanto o Grêmio vai embolsar por Victor Bobsin?
Contudo, a equipe coreana gostou do rendimento do jogador, que teve uma temporada bastante regular e acertou a compra do volante em definitivo. Desta forma, com 10% de seus direitos econômicos, o Grêmio conseguiu faturar valores sobre a transação.
Segundo informação do jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, a venda ocorreu por 550 mil dólares (algo em torno de R$ 3,32 milhões). Contudo, por conta dos direitos mantidos pelo volante, o Grêmio vai embolsar cerca de R$ 332 mil.
Quantas vezes Bobsin atuou pelo time principal do Imortal?
De acordo com levantamento do Portal do Gremista, Bobsin atuou em 28 jogos, e deu duas assistências. O meio-campista teve muito cartaz desde as categorias de base e era um dos recordistas de convocações para as seleções inferiores. Chegou a ser acompanhado pelo Barcelona, conforme relato do jornal Sport em 2018.