Alario acirra disputa pela artilharia do Inter com Valencia após brecha no ataque

Atacante argentino retoma boa fase goleadora que o fez sucesso do futebol sul-americano

Dor de cabeça boa para os torcedores

Muitas vezes, os torcedores ficam muito preocupados ao perceberem que perderam as principais peças do ataque de seus times. Quando o jogador que mais marcou gols na temporada não pode estar presente, será que os outros darão conta? Mas, uma dor de cabeça boa surgiu na vida da torcida do Internacional.

Se a torcida do Colorado tinha dúvida que o time reagiria sem Enner Valencia e Rafael Borré, Lucas Alario mostrou que consegue suprir as ausências de seus companheiros. Com a sequência que queria, o centroavante argentino conseguiu até mesmo encostar no equatoriano na briga pelo posto de artilheiro gaúcho na temporada.

O argentino pode deixar a disputa ainda mais interessante nesta próxima quinta-feira (13), quando o Inter encara o São Paulo, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Heriberto Hulse, na cidade de Criciúma, em Santa Catarina.

Alario x Valencia: quem será o artilheiro?

A disputa entre os dois atacantes está interessante. Valencia já balançou as redes seis vezes na temporada. Já Alario, que marcou nos jogos contra Real Tomayapo e Delfín, pela Sul-Americana, chegou a cinco. Aproveitando o período sem seus dois companheiros mais badalados, o argentino mostra que também merece o sucesso que fez até chegar ao Eintracht Frankfurt, em 2022.

Antes de decidir se mudar para o Rio Grande do Sul, Lucas Alario havia sido titular duas vezes em 26 partidas pelo clube alemão. Marcando dois gols, lesionou o joelho em abril do ano passado e preciso passar por cirurgia. O atacante só voltou a atuar já em solo brasileiro.

Titular na estreia do time na temporada, marcou seu primeiro gol na sua sétima partida, contra o Brasil de Pelotas, acabando uma seca de 487 dias. Junto de Alario e Valencia, os artilheiros da temporada são Wesley, com 4, e Alan Patrick, Rafael Borré e Wanderson, todos com 3.

Jogadores nas seleções

As oportunidades para Alario surgiram. Isso porque o Inter perdeu seus dois principais jogadores para as seleções nacionais. Valencia, está defendendo o Equador nos amistosos preparatórios para a Copa América e estará com a equipe para o torneio. Assim como Rafael Borré, que está com a Colômbia. Desta forma, o argentino pode até encostar no equatoriano na artilharia, ou até mesmo ultrapassá-lo.

Valencia esteve em campo na partida do Equador contra a Argentina, vencida pelos atuais campeões do mundo com gol de Ángel Di María. Já Borré foi um dos responsáveis pela goleada colombiana diante dos Estados Unidos por 5 a 1.

Veja a reação da torcida colorada com Alario:

Torcedor do Internacional. Foto: Reprodução / Twitter
Torcedor do Internacional. Foto: Reprodução / Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *