Timão deve fechar venda
O Corinthians, além de oscilações dentro de campo, também atravessa problemas financeiros. Em virtude disso, o clube deve vender jogadores neste mês de agosto, aproveitando o interesse de times do exterior.
A ideia do Timão é maximizar o lucro com a saída de jovens jogadores, visando aproveitar-se da ascensão de jogadores como Breno Bidon e Wesley. Todavia, o Timão vem encontrando dificuldades para encontrar uma ‘oferta justa’.
No caso de Wesley, por exemplo, o Timão vinha pedindo 25 milhões de euros, mas não recebeu nenhuma proposta nestes valores. Ainda assim, o atacante pode ser negociado nos próximos dias.
Corinthians e Al-Nassr negociam acordo
Isso porque, de acordo com o renomado jornalista Fabrizio Romano, o Timão tem conversas em andamento para concluir a venda de Wesley ao Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Segundo ele, o time de Cristiano Ronaldo apresentou uma proposta de 18 milhões de dólares (R$ 98,7 milhões) para comprar o craque corinthiano. Todavia, os valores não empolgaram e as conversas seguem.
O Timão busca garantir um valor acima de R$ 100 milhões pelo atacante e, ao que tudo indica, terá uma nova roda de negociações com o time saudita em breve.
Vale ressaltar que, nos últimos meses, Wesley apresentou uma queda de rendimento, o que provocou uma queda em seu valor de mercado e ofertas mais baixas pela sua aquisição. Em 2024, o jogador acumula cinco gols e três assistências.