Al Ittihad encerra a passagem Marcelo Gallardo como treinador

O Al Ittihad colocou um ponto final na trajetória de Marcelo Gallardo no comando da equipe. Após a goleada sofrida em casa, o clube saudita comunicou ao treinador a demissão. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, a dúvida é apenas sobre a saída imediata do argentino ou a permanência até o final da temporada.

Gallardo contabiliza 30 jogos no comando do Al Ittihad. No retrospecto, o argentino soma 15 vitórias, 13 derrotas e dois empates. Eliminado nas quartas de final da Champions Asiática, o treinador empilhou decepções durante sua passagem.

Além da competição europeia, os Tigres foram batidos pelo Al Hilal na semi da Copa Saudita e na decisão da Supercopa. Pelo campeonato nacional, o Al Ittihad permaneceu durante toda a temporada longe da briga pelo título e, neste momento, está fora da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Ásia.

A passagem de Gallardo pelo time saudita foi o primeiro trabalho do treinador depois da sua saída do River Plate em 2022. O técnico aceitou o desafio no futebol árabe após não receber propostas esperadas na Europa.