Al Ahly surpreende, vence o milionário Al-Ittihad de Benzema no Mundial de Clubes, e enfrentará o Fluminense na semifinal

Jogo do Flu está marcado para a próxima segunda-feira (18).

Nem sempre o futebol mais caro vence

Na tarde desta sexta-feira (15), no estádio King Abdullah, o favoritismo do Al-Ittihad ficou pelo caminho no Mundial de Clubes da Fifa contra o Al Ahly, e o time de contratações milionárias como Benzema, Kanté e companhia, se despediu nas quartas de final da competição.  

No primeiro tempo o Al Ahly, time egípcio que chegou até o mundial devido a conquista da Champions Africana de 2022, não tomou conhecimento do time de Marcelo Gallardo e partiu para cima.

O primeiro gol da equipe africana saiu de pênalti, aos 21 do primeiro tempo. Após lançamento, o jogador do Al-Ittihad se antecipou ao jogador do time egípcio, mas acabou resvalando com a mão na bola. O árbitro foi chamado pelo VAR, e assinalou na marca da cal.

All Maâlou, de perna canhota, chutou forte no meio do gol e abriu o placar. O Al-Ittihad até que tentava tomar as ações do jogo, mas em ataques desordenados e sem organização, as jogadas pouco surtiam efeito.

Sacramentou a vitória e pega o Fluminense

Aos 42 do primeiro tempo, em uma jogada similar ao pênalti marcado para o Al Ahly, o árbitro foi chamado pelo VAR, e assinalou pênalti para o Al-Ittihad. O craque do time, Karim Benzema foi para a cobrança, na esperança do empate, mas cobrou muito mal a meia altura do canto direito de Mohamed El Shenawy que defendeu a cobrança.

André, do Fluminense, treina na Arábia Saudita se preparando para o Mundial: Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense.

Apesar do pênalti desperdiçado, o primeiro tempo acabou com a sensação de que era o Al Ahly que estava mais próximo do segundo gol. Com a inferioridade no placar, a equipe de Benzema retornou para o segundo tempo querendo mais o jogo.

Mas foi o Al Ahlly, com Hussein El Shanat, aos 14 da segunda etapa que fez o 2 a 0 para o Al Ahlly. Gallardo, nas busca de tentar uma reação até modificou o time, mas sem sucesso.

Logo em seguida, aos 17 minutos frente a frente  com o goleiro do Al-Ittihad, Emam Ashour não desperdiçou. 3 a 0 Al Ahlly, praticamente dizimando as chances de reação do time saudita, que até esse momento do jogo parecia entregue.

No fim da partida o Al-Ittihad até que encenou uma reação. Benzema marcou nos acréscimos, mas já era tarde. Fim de jogo e o Fluminense já conhece seu adversário no Mundial de Clubes. Fluminense e Al Ahly se enfrentam na próxima segunda-feira (18), às 15h no estádio King Abdullah, pela semifinal do Mundial de Clubes.

O que dizem os torcedores sobre o Mundial nas redes sociais