Problemas no DM do Imortal
Nesta semana o Grêmio recebeu a importante notícia de que Soteldo está bem perto de voltar aos gramados, após afastamento por lesão que o tirou de combate por mais de um mês. O venezuelano está na reta final de sua recuperação e tem grandes chances de reforçar o Tricolor nas decisões do Gauchão.
No entanto, o departamento médico do Clube tem duas preocupações sérias e sem previsões de retorno. Reinaldo, que trata de uma lesão no joelho, levanta dúvidas sobre o tratamento que deve ser adotado, tanto que o Imortal já traçou a estratégia para tomar a decisão sobre uma possível cirurgia.
Sobre o lateral que está afastado, o Grêmio, existe a possibilidade de que a diretoria Tricolor busque uma opção no mercado da bola. Segundo apuração da reportagem do Bolavip Brasil, Welington, do São Paulo, entrou no radar da caserna gremista.
O outro que tira o sono da comissão técnica é Carballo, que realizou cirurgia em dezembro, para sanar dores no púbis e ainda não atuou em 2024. Inclusive, o Grêmio liberou o atleta para se tratar no Uruguai.
Entretanto, após a atitude sobre o volante, a direção do Clube atualizou o caso, por meio do presidente Alberto Guerra, que concedeu entrevista concedida ao portal GZH. O dirigente respondeu sobre uma possível nova cirurgia.
Carballo vai precisar de nova cirurgia?
“Não acredito que seja o caso de uma nova cirurgia. É o caso de tentar jogar sem dor. Dentro das conversas que tivemos com ele e o seu procurador, talvez fosse melhor, já que não está jogando, fazer o tratamento no Uruguai, perto da família”, iniciou Guerra.
Na sequência, o presidente destacou que o Clube está atento e explicou o motivo de ter liberado Carballo: “Aqui mora sozinho. O Grêmio está acompanhando isso, sabendo o que está fazendo lá para contribuir para a melhora dele. A gente espera que quanto antes possa voltar a jogar por ser um estupendo jogador”, finalizou.