Adversário do Palmeiras, Messi informa desejo de jogar ao lado de De Bruyne

Jogadores são conhecidos por usas enormes capacidades de realizarem assistências

Messi quer jogar ao lado de De Bruyne, do Manchester City

Messi, do Inter Miami, dos Estados Unidos, deseja formar uma dupla com o belga De Bruyne, do Manchester City. O maior assistente da história da Premier League está em fim de contrato na Inglaterra e com futuro incerto.

De acordo com informações do portal Fichajes, Messi transmitiu à diretoria do Inter a vontade de jogar ao lado de Bruyne nos Estados Unidos, e deixou claro aos dirigentes a sugestão da contratação.

Messi deseja conquistar o título da MLS e brigar pelo Super Mundial e, para isso, entende que a contratação de uma super estrela ajudaria nos feitos. O escolhido é De Bruyne, pois o mesmo está em fim de contrato e vê jogar no país com bons olhos.

Inter Miami estaria em negociações avançadas com De Bruyne visando o final da temporada do futebol europeu, que se encerra em julho. Mesmo sem o pedido de Messi, o meio-campista já era a prioridade do novo projeto.

Sem custos; quem dá mais assistências entre eles?

Inter Miami, que enfrentará o Palmeiras no Super Mundial, acredita que pode contratar De Bruyne sem custos. Isso porque seu contrato vai até junho de 2025. O único ponto seria o salário do atleta, que deseja assinar seu último grande vínculo milionário.

De Bruyne em ação pelo Man City. Foto: Imago

Os americanos já estão trabalhando nos bastidores para deixar tudo alinhado conforme a temporada vai se encerrando. De Bruyne convive com sérias lesões, mas o entendimento é pelo nível intenso da Inglaterra. Será diferente nos EUA.

Duelo de assistêntes

De Bruyne e Messi têm a assistência como grande ponto nos últimos anos. Na carreira, melhor para o argentino, que é o maior assistente do futebol mundial dos últimos anos, com mais de 300 passes para gols.

Entretanto, o belga pode se dizer que faz frente ao camisa 10, afinal, De Bruyne é o maior passador de toda a história da Premier League, superando nomes como de Gerrard, Beckham, dono do Inter Mimai, e Lampard.