Vasco quer mudar de patamar
O Vasco da Gama vive um período diferente em comparação aos últimos anos. Afinal, após se manter na elite da Série A com muitas dificuldades em 2023, o Gigante quer começar o ano sendo protagonista.
Para isso, a 777 Partners apostou na contratação de Alexandre Mattos para gerir o futebol. Isto é, a expectativa é que o ex-profissional de Palmeiras, Galo e CAP transforme o elenco do Vasco em um plantel vitorioso.
Até aqui, por mais que o Cruz-Maltino não tenha feito nenhuma contratação bombástica, trouxe alguns nomes desejados e de bom nível no mercado, como João Victor, Rojas, David e Adson.
Este último, inclusive, desembarcou no Rio de Janeiro na noite de ontem (19) e se juntará à delegação vascaína nos próximos dias. Ele chega para suprir a saída de Gabriel Pec, negociado com a MLS.
Adson chega como contratação pesada
Posto isso, por mais que tenha passado longe de vingar com a camisa do Nantes (FRA), o ex-meia do Corinthians optou por deixar a Europa menos de seis meses depois de sua chegada.
Assim, mesmo tendo custado pouco mais de R$ 26 milhões aos cofres vascaínos, o jovem de 23 anos aparece na Colina sob certa desconfiança do torcedor, justamente pela passagem rápida pela Europa.
Dito isso, ao desembarcar no Galeão, Adson falou com a imprensa e tocou em vários temas, mas um acabou chamando atenção do torcedor vascaíno: a forma física e o ritmo de jogo atual do atleta.
“Tem um tempinho que eu não jogo, estou um pouco sem ritmo de jogo mas com a adaptação e treinamentos isso muda“, declarou o atleta. Vale frisar que ele atuou somente oito vezes pelo clube francês.
Carreira de Adson até aqui
Vale destacar que, por mais que não tenha vingado no Nantes, Adson teve boas temporadas no Brasil e vestiu a camisa do Timão por mais de 110 jogos, tendo anotado 13 gols e contribuído com outras assistências.
Além da questão do ritmo de jogo, Adson também revelou estar extremamente empolgado para vestir a camisa do Vasco, além de expor um papel fundamental de Mattos na negociação:
“Recebi uma ligação do Alexandre (Mattos) me falando do projeto, logo, já gostei muito da ideia. Como eu falei, o Vasco é um clube gigantesco. Espero que eu possa fazer um excelente trabalho e representar a torcida vascaína“, disse.
Entretanto, apesar da fala do meia exaltando o executivo do Vasco e o tamanho do Clube, o assunto não caiu bem. Alguns torcedores não gostaram da declaração sobre o ritmo de jogo e criticaram a chegada do atleta.