Momento do Vasco
O Gigante da Colina, atualmente, vive um momento de estabilidade A equipe de Rafael Paiva evoluiu muito, e está colocando muitas esperanças nos torcedores vascaínos.
Além disso, a equipe está sendo agressiva no mercado. A grande contratação da temporada foi Philippe Coutinho, jogador que foi revelado pelo Vasco e é multicampeão na Europa.
Entretanto, uma situação de 10 anos atrás veio à tona no Vasco. O árbitro Marcelo de Lima relembrou a final contra o Flamengo, no Campeonato Carioca de 2014, e admitiu erro.
Dedo na ferida
O árbitro, em entrevista ao UOL Esporte, relembrou o lance que originou o gol do Flamengo, e confessou que, juntamente com o seu assistente, errou ao não marcar infração no gol que deu o título ao Rubro Negro.
“Tem um (erro) que não foi meu, foi do meu assistente em um Flamengo x Vasco, na final do Campeonato Carioca de 2014. O assistente não deu o impedimento, eu validei o gol e deu o título para o Flamengo. Ele se confundiu porque tinha um jogador legal e outro não, e o que fez o gol estava impedido. A gente fica triste porque eu respeito muito as instituições, por mais que os torcedores não acreditem, mas os jogadores e quem está no futebol e me conhece sabe que respeito muito”, disse o árbitro.
Foi uma final que rendeu muitas polêmicas à época. O Vasco foi claramente prejudicado, e como não existia do árbitro de vídeo, a decisão de campo foi mantida por Marcelo.
Passado no passado
Apesar de ainda ser doloroso relembrar de um lance que o Gigante da Colina foi prejudicado, o que aconteceu já não afeta mais o Vasco há anos, principalmente neste momento.
O Vasco está concentrado no Campeonato Brasileiro, e quer performar de maneira positiva na competição nacional. A próxima partida será contra o Atlético Mineiro, fora de casa.