Reformulação no Peixe
Rebaixado para a Série B, o Santos iniciou o ano de 2024 cercado de desconfiança e com diversas pendências para serem resolvidas, sendo a principal delas, a montagem do elenco.
Entretanto, mesmo com o time em crise financeira, o presidente Marcelo Teixeira conseguiu montar um elenco competitivo e iniciou o Paulista com 100% de aproveitamento.
O clube da Baixada anunciou as chegadas de nomes como Giuliano e Gil, além de finalmente acertar a saída de Marcos Leonardo para o futebol europeu.
Além disso, o time optou por afastar alguns nomes do elenco, como, por exemplo, Lucas Lima e Stiven Mendoza, que devem ser negociados.
Santos rescinde com jogador afastado
Inclusive, nesta terça-feira (30), segundo apuração do jornalista Lucas Barros, do jornal Diário do Peixe, o time alvinegro acertou a rescisão do contrato de Stiven Mendoza.
O colombiano foi colocado fora dos planos pela nova diretoria e, já há algum tempo, vinha buscando um novo time para dar sequência à sua carreira.
Agora, segundo a fonte, o jogador, que está livre no mercado, vai viajar para a Turquia, onde vai assinar com o Adana Demirspor e retornar ao futebol europeu.
Mendoza está com 31 anos e deixará o Peixão com 45 jogos disputados, 10 gols marcados e duas assistências distribuídas, totalizando 12 participações.