Vargas perto de deixar o Atlético-MG
O chileno Eduardo Vargas está bem próximo de deixar o Atlético-MG para jogar com as cores de um rival do clube mineiro no futebol brasileiro.
O jogador, inclusive, seria relacionado para o próximo jogo do time de Felipão no Campeonato Mineiro, mas foi cortado de última hora, devido ao fato de estar perto de outro clube.
Vargas está deixando o Atlético-MG como um grande ídolo da história recente do clube de Belo Horizonte, com seu melhor momento vivido no ano de 2021, ano que o Galo foi campeão de dois grandes títulos.
O destino do veterano chileno tende a ser o Fortaleza, do técnico Vojvoda. A informação é do portal Itatiaia, que informa que as tratativas estão em eságio final.
Fortaleza
O Leão treinado por Vojvoda busca ajustar com o Galo os detalhes da chegada de Vargas ao Nordeste. A ideia do FEC é ter Eduardo Vargas até o final da temporada – e pagar parte dos salários do atleta.
Na última semana, o Fortaleza chegou a encerrar as conversas com o Galo devido ao salário do chileno, mas as conversas foram retomadas nas últimas horas. Em caso de sucesso, espera-se que Vargas seja titular no ataque do Leão.
Ainda de acordo com a fonte, há expectativa de um desfecho nos próximos dias, uma vez que o Fortaleza terá até o dia 7 deste mês para acertar todos os detalhes com o Galo.
Atualização: Vargas vai ser emprestado ao Fortaleza até o final da temporada. O Leão vai arcar com 50% dos direitos do chileno, informa o portal o Povo.