O Bayern de Munique é uma das maiores equipes do meio esportivo, sendo a principal equipe do futebol alemão. Nas últimas temporadas, os bávaros formaram uma verdadeira dinastia, vencendo às últimas onze disputada.
Como outras grandes equipes europeias, o Bayern pertence a um grupo de investimentos. A equipe alemã é gerida pela empresa Red&Gold Football, que também é dona do Los Angeles FC, dos Estados Unidos.
O grupo foi fundado em conjunto com a equipe da MLS, afim de promover a revelação de novos jovens talentos. Além dos envolvidos, outras equipes também estão sendo observadas para uma possível parceria.
Nesta quinta-feira, um tradicional clube uruguaio surpreendeu a todos ao divulgar uma nota revelando que estará se juntando ao Bayern e passará a fazer parte dos clubes administrados pelo grupo.
Bayern acerta a compra do Racing
Em nota divulgada na noite desta quinta-feira, o Bayern de Munique acertou a compra do Racing de Montevideo. Agora, o clube uruguaio tambem estará sendo gerido pela Red&Gold Football, e passará a ser um parceiro na América do Sul.
A nota reporta que o escudo, as cores da equipe, além de uniforme e estádio não sofrerão alterações. O Racing passará a ser um “clube satélite” dos principais equipes do grupo gestor, e deverá receber um grande incentivo financeiro.
As negociações estão ocorrendo há bastante tempo, e a opção primária, era o River Plate, da Argentina. O que facilitou para os uruguaios, é que o clube já era uma SAF, que agora terá como seu acionista majoritário as equipes anteriormente citadas.
A nota ainda reforça que, no momento, o objetivo principal é consolidar o Racing no cenário sul-americano, em conjunto com os acionistas anteriores. Ainda não se sabe os valores totais da negociação da compra do clube.