Aconteceu no Glorioso; John Textor opta por saída de medalhão que terminou o ano como titular

Após protagonizar o maior vexame da história do Brasileirão, o Botafogo busca peças no mercado para agregarem nos próximos desafios

Botafogo fará reformulação no elenco

O Botafogo começa a reformular o seu elenco no intuito de disputar os desafios que o aguardam em 2024. E jogadores que não terminaram o ano com moral devem ser vendidos ou retornar aos seus clubes.

Um exemplo de jogador que irá voltar de empréstimo para o seu clube em 2024 é o meio campista Gabriel Pires. O jogador que pertence ao Benfica tinha contrato válido até o dia 31 de dezembro.

A ideia do Glorioso era de estender o empréstimo do jogador por mais um ano, fato que foi bem visto pelo Benfica. Porém por uma decisão de John Textor de renovar o elenco, o jogador não deve prosseguir no alvinegro em 2024.

O jogador de 30 anos entrou em campo com a camisa do Botafogo em 34 ocasiões em 2023, contribuindo somente com dois gols. Com Tiago Nunes ele chegou até mesmo a ser titular na reta final.

Botafogo vai buscar por meio campistas no mercado

Sendo assim o alvinegro terá que ir ao mercado para buscar meio-campistas cascudos para disputar a Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O clube espera pela volta de Patrick de Paula.

Gabriel Pires em atividade pelo Botafogo.
Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Para o torcedor do Botafogo, a direção acertou em cheio na saída de Gabriel Pires. Levando em consideração que mesmo em seus melhores momentos em campo ele não entregou o que era esperado.

Após desistir da contratação do meia do Boca Juniors Cristian Medina, o Botafogo terá que traçar a sua estratégia no mercado novamente em busca de peças titulares para agregar ao elenco que terminou em 2023 por baixo.

Opinião dos alvinegros