Saída confirmada no Flamengo gerou provocação:
O Flamengo vem agitando o mercado da bola, já tendo confirmado De La Cruz, a contratação mais desejada, mas seguindo as negociações com Léo Ortiz, Juninho Capixaba e também Matías Viña, que interessam.
Da mesma forma que os reforços sendo encaminhados, outra situação chamou a atenção: uma ‘briga’ entre 2 comunicadores, especialmente após uma negociação ser concluída, oficializando uma saída do Rubro-Negro.
Conforme revelado por André Hernan, na madrugada desta quarta-feira (3), acabou sendo bloqueado nas redes sociais por Neto, apresentador do programa Os Donos da Bola, da Band e ex-jogador do Corinthians.
Segundo um ex-repórter da Globo, essa atitude acabou sendo motivada por apurações diferentes que ambos tinham sobre a possibilidade de Everton Ribeiro, do Flamengo, jogar no Timão em 2024.
Detalhes foram expostos pelo jornalista:
(SIC) “Fui bloqueado pelo craque Neto pq fiz um vídeo dizendo que o Everton Ribeiro não iria jogar no Corinthians, na época não havia possibilidade. Bom, ele vai pro Bahia”, iniciou o comunicador, que foi além:
“O cara encheu a boca pra falar ‘esse rapaz acha que só ele tem informação’. Craque, o rapaz aqui trabalha! Abs!”, disse André Hernan em suas redes sociais, gerando bastante repercussão entre os corinthianos.
Essa ‘treta’ entre os envolvidos começou em maio de 2023, quando o apresentador da Band informou que o camisa 7 estaria conversando por um retorno ao Parque São Jorge em 2024, já que seu contrato no Rio estava terminado.
Porém, pouco tempo depois dessa afirmação feita ao vivo, André Hernan, indo por um lado completamente diferente, disse em seu canal no YouTube que não havia negociação em andamento entre as partes.
Situação gerou bastante polêmica:
“Apuração: Prioridade do Corinthians é pra jogadores (Jovens e c/ intensidade) que venham nesta janela. Me garantiram que não há negociações com Everton Ribeiro. E mais: O que pensa o Palmeiras sobre Claudinho!”, publicou.
Ao ler esse post, o apresentador da Band, sem pensar duas vezes, respondeu de forma irônica, discordando da informação: “Verdade mesmo que vc falou com alguém do clube eu falei também“, alfinetou Neto.
Atualmente com 34 anos, o camisa 7 acertou sua ida ao Bahia, com contrato de dois anos, e possibilidade de renovação por mais um. Vale lembrar que o medalhão tinha oferta para renovar com o Flamengo até o fim de 2024, mas acabou escolhendo, junto ao staff, o melhor acordo.
Importante destacar que como forma de convencê-lo, a direção do Bahia, após os três anos de acordo, ofereceu ao canhoto seguir carreira como executivo no Grupo City, dono da SAF do Tricolor e que tem projetos em diversas partes do mundo.