Grande momento
O Flamengo é, para muitos, a principal potência no futebol brasileiro. Porém, enquanto o Rubro-Negro segue vencendo e convencendo, um ídolo da equipe também faz bonito lá fora.
Trata-se de Jorge Jesus. O técnico do Al-Hilal segue fazendo grande trabalho na Arábia Saudita e, hoje, deu mais um passo importante para buscar um recorde histórico no futebol.
Nesta segunda-feira (26), os comandados de Jorge Jesus venceram o Al-Ettifaq de Steven Gerrard e alcançaram a marca de 24 vitórias consecutivas, estando a quatro resultados positivos de quebrar o recorde do The New Saints.
Apesar das grandes contratações, a liga saudita ainda é um pouco ‘desvalorizada’ pelos brasileiros, que acreditam que as equipes do país não teriam o mesmo sucesso no Brasileirão.
Flamengo ou Al-Hilal?
Vale relembrar ainda que, recentemente, o Flamengo encontrou o Al-Hilal no Mundial de Clubes. Os sauditas, inclusive, saíram com a vitória pelo placar de 3 a 2.
O Al-Hilal seria, hoje, a única equipe da Arábia Saudita capaz de vencer o Brasileirão em condições normais. O time, além de contar com grandes estrelas, ainda reúne os melhores jogadores sauditas.
Atualmente, o elenco de Jorge Jesus conta com nove estrangeiros: Bounou, Koulibaly, Renan Lodi, Rúben Neves, Milinkovic Savic, Malcom, Neymar, Michael e Mitrovic.
Como dito, a equipe também reúne os melhores da Arábia. Um deles, é o ponta Al-Dawsari, que marcou gols nos duelos diante do próprio Flamengo e da Argentina, ainda na Copa do Mundo.