Agora a situação é outra
O Santos só precisa de mais alguns pontos para garantir vaga na fase de mata-mata do Campeonato Paulista. Após três anos lutando para não cair no Estadual, o Peixão agora vive uma outra fase.
É claro que o futebol apresentado ainda não é tão vistoso, mas a torcida santista enxerga uma boa evolução se comparado com o ano passado, onde a equipe não tinha nenhum padrão de jogo.
Fábio Carille chegou recentemente e vem tentando implementar sua filosofia de jogo. O comandante já conhece como funciona na Vila Belmiro, sabe o caminho e os detalhes que precisa percorrer.
Enquanto isso, o presidente Marcelo Teixeira respalda o trabalho do técnico e também vem trabalhando firme para colocar o Santos em seu devido lugar: na elite do futebol nacional e ao protagonismo.
Mudanças no elenco
Muitos reforços chegaram no início do ano e o time já é melhor do que da temporada passada. Muitos atletas também saíram para buscar novos ares em outros times, exemplo do Soteldo e Jean Lucas.
Mais reforços podem ser contratados e Alexandre Gallo está de olho em qualquer oportunidade de mercado. Um velho conhecido e que foi tentado pelo Peixe algumas vezes, surge novamente como uma chance de negócio.
Trata-se de Eduardo Vargas, chileno de 24 anos. O Atlético-MG já tomou a decisão que não conta mais com ele. Medalhão está fora dos planos de Felipão e busca um novo destino na carreira.
Vargas recebe cerca de R$ 900 mil e a ideia atleticana é aliviar a folha salarial, haja vista que o jogador perdeu muita moral nos últimos meses e passou a ser um jogador muito caro para atuar poucos minutos.
Chance de ouro no Peixão
O Santos tentou sua contratação algumas vezes em um passado recente, mas não conseguiu fechar um acordo. Agora, o chileno tem a intenção de permanecer no futebol brasileiro por estar adaptado ao país.
O parça de Hulk foi oferecido ao Flamengo, que não abriu negociação para contratá-lo. Vargas poderia cair como uma luva na Vila Belmiro, já que é um jogador bem criativo e com boa técnica.
Não podemos dizer que ele foi mal no Galo, mas esse fim de ciclo deixou sua imagem um pouco arranhada. O medalhão foi importante em muitas ocasiões, só que caiu de rendimento e virou um mero reserva.
A direção santista traçou um limite financeiro e qualquer jogador precisa se enquadrar para poder jogar no Clube. Vargas sabe que dificilmente conseguirá o mesmo salário atual, agora atuando em outra equipe.