Vegetti tem condições de atuar no clássico?
O Vasco da Gama tem sofrido com um problema em particular neste início de temporada que são as lesões. Ramón Díaz já perdeu alguns de seus principais jogadores, alguns deles com lesões graves que os afastarão dos gramados por um longo tempo.
Exemplos de atletas que irão compor o departamento médico do clube por um período maior são os meio-campistas Jair e Paulinho, ambos sofreram lesões no LCA (Ligamento Cruzado Anterior) e serão desfalques no decorrer da temporada.
Outro que está no DM é o atacante Vegetti, porém a sua situação é mais fácil do que a dupla de meias. O centroavante sofreu uma fissura na costela ainda na pré-temporada que foi realizada em Punta Del Este, no Uruguai.
O camisa 99 tem se tratado constantemente para se recuperar da lesão e começou a se reintegrar ao elenco de forma gradativa. Além disso, o jogador não se queixa de dores e tem grandes chances de ser relacionado para a próxima rodada.
Lesão sofrida no primeiro jogo da temporada
O argentino vem convivendo com dores desde a primeira partida do Gigante da Colina na atual temporada, e por diversas vezes jogou no sacrifício com o intuito de chegar até o clássico diante do Flamengo, onde o atleta quase foi recompensado com o gol.
Após a partida no Maracanã, Emiliano Díaz tornou trouxe a tona o assunto da lesão de Vegetti e revelou a todos que o argentino passaria por um período de recuperação para conseguir performar com toda a sua qualidade:
“A imprensa não sabe de tudo que acontece até porque eu e o Ramón pedimos para não passar nada. O Pablo tem uma fissura na costela. Ninguém sabe. Agora, ele vai parar. Ele faz um esforço pelo líder que é. Pelo comprometimento que tem com o Vasco. Não dá para avaliar pois ele jogou com 30% de condições. É um esforço.”, afirmou
O atacante ainda não conseguiu marcar na atual temporada pelo Gigante, fato que tem gerado certa apreensão por parte dos torcedores, que não veem a hora de o Pirata reencontrar o caminho das redes e trazer felicidades ao time de São Januário.
Vasco busca sombra para o Pirata
Uma das missões de Alexandre Mattos na atual janela de transferências pelo Cruz-Maltino é conseguir achar um reserva a altura de Vegetti para ser o seu substituto imediato quando o mesmo não tiver condições de jogo.
Uma sondagem foi feita pelo atacante Breno Lopes do Palmeiras, porém o mesmo deu preferência por permanecer no clube paulista. No momento quem tem feito a vez é o jovem atacante de 17 anos, Rayan.
Clássicos pela frente
Ramón Díaz e companhia têm uma árdua missão para buscar se consolidar dentro da zona de classificação para a Taça Rio, enfrentando dois grandes clássicos na sequência, o que pode fortalecer ainda mais o momento do time.
O primeiro desses desafios será diante do Fluminense em uma partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca que será realizada no Maracanã às 21:30 da próxima quarta-feira (14).