Palmeiras volta a campo pela Libertadores
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (30) para encarar o San Lorenzo, no Allianz Parque, em jogo válido pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão já está classificado, mas a partida vale muito para as pretensões de Abel Ferreira para o futuro palmeirense.
O primeiro ponto é que o português que repetir mais uma vez a melhor campanha da competição que daria ao palestra a chance de atuar até a semifinal jogando o jogo decisivo dentro do Allianz Parque.
Outro atrativo para o duelo contra os argentinos é que a partida no Allianz Parque será a despedida de Endrick, que irá fazer sua última partida pelo Verdão antes se transferir ao Real Madrid.
Por fim, Abel Ferreira quer rodar o elenco contra o San Lorenzo já visando a Copa América. Isso porque o Palmeiras perderá jogadores já que o Brasileirão não irá parar durante a competição de Seleções.
Abel deve mudar o time contra o San Lorenzo
Gustavo Gomez, Richard Rios e Piquerez irão desfalcar o Palestra além de Endrick que depois não poderá mais ser utilizado por Abel. Por conta disso, o treinador quer fazer teste diante dos argentinos.
“Vamos ficar sem Gómez, sem o Ríos, sem o Piquerez, sem o Endrick e temos de pensar na equipe. Hoje (quinta-feira) não fiz isso, mas no próximo jogo é pensar na equipe sem estes jogadores”, comentou o técnico que continuou.
“O López fez um Paulistão espetacular e vai nos ajudar com certeza, sem o Endrick. Temos que arranjar uma solução ali, porque o Endrick é o Endrick e temos de buscar soluções. Vamos fazer isso no próximo jogo, preparar o elenco sem estes jogadores, preparar a equipe para ficar sem menos essas quatro opções e continuar competitivos”, encerrou
Quem também poderá ter mais sequencias no ataque palmeirense é Rony. O atacante, que não vive uma boa fase e vem sendo esculachado pela torcida do Palmeiras nas redes sociais pode começar as partidas como titular.
Abel veta saída de Rony do Palmeiras
O camisa 10 tem muito prestígio com Abel Ferreira e sua comissão técnica. Rony disputou 29 dos 30 jogos feitos pelo Palestra até aqui e se depender de todos do Clube, o atleta vai jogar cada vez mais.
Rony está incomodado com a má fase e com as críticas da torcida. Já considera inclusive deixar o Verdão caso haja uma proposta. Segundo Jorge Nicola, o Zenit, que recentemente contratou Arthur monitora a situação do camisa 10.
Além do time russo, equipes do Oriente médio e do Brasil não descartam contratar o pupilo do português. Com contrato até 2025, Leila definiu que quer cerca de R$ 34 milhões para vender o profissional.
Todavia, nos bastidores, de acordo com apuração do portal Bolavip Brasil, Abel, por gostar muito do jogador, pede para que o atacante não seja vendido por dois motivos. A confiança no profissional e pelo fato do Alviverde estar vendendo muitos atacantes como Endrick e Estevão. Por fim, a nova lesão de Bruno Rodrigues fará com que o Palmeiras precise mais ainda do atacante na Academia de Futebol especificamente na reta final da temporada 2024.