Derrota do Palmeiras no Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro não tem sido um bom lugar para o Palmeiras. Na última quarta-feira (14), o Verdão voltou a ser derrotado na capital fluminense diante do Botafogo, pelo placar de 2 a 1 no Estádio Nilton Santos.
A partida valeu pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O Palmeiras necessita reverter o placar no jogo de volta, que será na próxima quarta-feira (21) no Allianz Parque, às 21h30.
Abel justifica escolhas
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, voltou a ser alvo de críticas por parte da torcida alviverde. As escolhas do treinador na beira de campo não têm agradado, assim como os resultados.
Após a derrota para o Botafogo, o treinador português foi questionado por ter iniciado sem Felipe Anderson e Estêvão. A dupla entrou apenas no segundo tempo.
O técnico se justificou, dizendo que tanto Felipe Anderson quanto Estêvão vêm de contusões. Mesmo com a importância destes dois para o time, Abel preferiu preservá-los de jogar uma partida completa.
Fala, Abel!
“São dois jogadores que vêm de lesão. A não ser que tenham outras opções. O Felipe foi uma opção minha, o Estêvão também. Achei que tinham melhores jogadores para iniciar o jogo”, afirmou Abel.
“Podemos discutir opções, mas eu sou o treinador. Não costumo ter jogadores que venham de lesão jogando de início. Podiam ter jogado? Podiam. Mas só podem jogar 11, entrar cinco”, concluiu.
Clássico e jogo decisivo
A sequência do Palmeiras segue ingrata na temporada 2024. No fim de semana, o Verdão tem um clássico pela frente: o Alviverde recebe o São Paulo no próximo domingo (18), às 16h no Allianz Parque.
Na semana seguinte, também em casa, o Palmeiras reencontra o Botafogo. Os comandados de Abel Ferreira contam com o apoio da torcida para buscar a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores.