Empate com sabor de vitória para o SEP
Em uma atuação completamente diferente do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras foi ao Maracanã, neste domingo (11), e conseguiu competir com o Flamengo pelo Brasileirão Série A. A postura mais corajosa fez o Verdão arrancar um empate por 1 a 1.
O ponto no Rio de Janeiro é importantíssimo para se manter no G-4 do Brasileirão Série A com 38 pontos. A desvantagem para o líder Botafogo diminuiu para cinco pontos. E há vários pontos positivos do elenco de Abel Ferreira no jogo do Maracanã.
Entre eles, Rômulo. A torcida já vinha pedindo mais chances para o camisa 20, que não entrava em campo havia oito jogos. Neste domingo, o meia foi acionado no 2⁰ tempo e deu a assistência para o gol do Verdão, marcado por Luighi.
Rômulo ‘turbina’ redes contra Abel
“Saiu do cativeiro e já meteu uma meia assistência. Futebol é simples. Não tem montanha”, cutucou Abel, um torcedor do Palmeiras, já que o técnico era quem pregava mais paciência para acionar o meia, que veio do Novorizontino em abril.
“Rômulo deu o passe decisivo para o gol de empate e por isso só vai jogar de novo em novembro”, brincou a página humorística Olé do Brasil. “Rômulo merece jogar. Não pode ser reserva do Gabriel Menino nesse mundo”, completou outro palmeirense pedindo chances ao camisa 20.
“Rômulo parece ter concluído o processo seletivo de escalada da montanha do Everest e mostrou que pode ser útil ao Palmeiras. Entrou aceso e tem agilidade. Pode ajudar demais”, brincou o jornalista Daniel Bocatto, dos canais Disney.
Rômulo focado em fazer história no Verdão
“Precisa de um desenho, Abel?”, brincou a página humorística Parmera Mil Grau no X. A grande verdade é que Rômulo, mesmo quando não vinha recebendo chances, nunca perdeu o foco no Maior Campeão do Brasil. Tanto é que seu staff negou qualquer chance de saída por empréstimo neste momento.
O jogador de 22 anos foi um dos melhores do Palmeiras no Maracanã, junto do lateral-direito Agustín Giay, o zagueiro Vitor Reis, na mira do Real Madrid, o meia Maurício e o centroavante Luighi, é claro, que comemorou seu primeiro gol como profissional.