Verdão atropelou em Palmeiras X Criciúma
O Palmeiras recebeu o Criciúma no último domingo, pela 26ª rodada do Brasileirão, e aplicou uma sonora goleada de 5 a 0 no Allianz Parque. Resultado que deixou o Verdão na vice-liderança, com 47 pontos, três a menos do que o líder Botafogo.
A goleada teve como grande destaque a atuação de Estêvão, que foi o autor do quarto gol palestrino e realizou uma assistência. Os outros gols foram marcados por ‘Flaco’ López, Felipe Anderson, Tobias Figueiredo (contra) e Raphael Veiga.
A partida também teve a expulsão de Caio Paulista, que em um primeiro momento recebeu cartão amarelo por puxar a camisa do adversário, mas a interferência do VAR acabou revertendo a advertência por um cartão vermelho.
Ao final da partida, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e foi perguntado sobre o lance. O treinador Alviverde acabou desabafando.
Falta de critério?
O técnico admitiu ser justa a decisão da arbitragem, mas fez um questionamento sobre critérios: “Posso fazer uma pergunta? Acha que é justa ou não a expulsão? Eu digo. É justo. Só pergunto à comissão de arbitragem porque contra o Botafogo, com o Flaco López, não é vermelho, também”, iniciou, lembrando um lance de rodadas passadas.
“Depois dizem que o técnico é reclamação. Se o diretor de arbitragem diz que fazem reuniões frequentemente, dou parabéns ao árbitro, que tem a ver com os três Ds. Contra o Botafogo não há domínio, mas porque teve a falta”, explicou Abel, citando lance da Libertadores envolvendo o centroavante Alviverde.
Treinador pede respostas
Para finalizar, o treinador pede explicações: “Gostaria de responder a todos no futebol brasileiro porque hoje no lance do Caio é vermelho e no lance do López do Botafogo é amarelo. Quem é competente, que responda a mim, aos treinadores do futebol brasileiro. Por que hoje foi vermelho e no jogo contra o Botafogo não foi. Gostaria desta resposta. Não consigo responder”.
O Verdão não conseguiu conquistar a liderança, porque o Botafogo venceu o Corinthians na rodada, em partida disputada no sábado (14). Desta forma, a equipe comandada por Abel volta a campo no próximo domingo (22), para encarar o Vasco, em São Januário.