Força de jogar em casa
A relação entre Flamengo e Maracanã é uma dos marcos mais simbólicos do futebol brasileiro. Mesmo que o estádio Mário Filho não seja oficialmente de sua propriedade, a força do time rubro-negro no local é respeitada. Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, que o diga.
Neste domingo (12), o clube paulista foi derrotado pelo Athletico-PR por 2 a 0 jogando na Arena Barueri. O Palmeiras não pôde atuar no Allianz Parque, pois o local recebeu o show do cantor Louis Tomlinson, ex-One Direction, ocorrido na última sexta-feira (10).
Com a impossibilidade de ficar pronto a tempo contra o Athletico, Leila Pereira enviou novamente uma partida do time paulista para Barueri. Na coletiva pós-derrota, Abel ficou irritadíssimo de não poder jogar em seu estádio e lembrou de uma atitude do próprio Flamengo em 2023 para pedir mais força da presidente nos bastidores.
Abel usou o Flamengo em coletiva no Palmeiras
“Me deixa muito triste não jogar em nossa casa. Não é justo. O Allianz é para jogar futebol, e o Palmeiras não conseguir jogar em seu estádio. Não é justo”, lamentou Abel, que continuou com o exemplo da atitude de Rodolfo Landim em não abrir mão de jogar no Maracanã antes da final da Libertadores do ano passado.
“Se vocês têm duvida daquilo que digo, a Conmebol, no ano passado, marcou a final da Libertadores no Maracanã e vocês viram muito bem que o Flamengo não quis sair por nada, tiveram que chegar a um acordo e não quiseram jogar fora. Sabemos que a importância do público aqui no Brasil é brutal, para o bem e para o mal”, citou o técnico do Palmeiras.
O que o Flamengo fez em 2023?
O Fluminense venceu o Boca Juniors no Maracanã em partida no dia 4 de novembro, mas o Mengão se recusou a jogar em outro local as partidas marcadas para a data. A CBF, na ocasião, precisou adiar partidas do time, entre elas contra o Red Bull Bragantino.
Veja também:
Novo camisa 10: Flamengo decide contratar novo gringo para fazer dupla com De La Cruz.
Com a derrota, o Palmeiras ficou para trás na classificação. A vitória sobre o Corinthians, no último sábado (11), fez o Flamengo assumir a terceira colocação no Brasileirão Série A 2024 com 11 pontos, dois atrás de Athletico-PR e Bahia.