Na noite deste domingo (5), o Palmeiras entrou em campo para enfrentar o Cuiabá em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.
Favoritos para vencer o duelo, o alviverde pegou seu adversário vivendo o pior momento na sua história recente.
O time de Abel Ferreira cumpriu com as expectativas impostas e venceu de forma convincente pelo placar de 2 a 0, se colocando entre os primeiros colocados.
Após o jogo, o técnico português não se segurou ao elogiar o time. Ele rasgou elogios a dois astros da equipe, e revelou privilégio que é trabalhar com estes atletas.
Abel elogia Endrick e Estevão
Durante entrevista pós jogo, o técnico Abel Ferreira rasgou elogios para os atacantes Endrick e Estevão. Segundo ele, é um privilégio poder trabalhar com os dois jovens talentos do alviverde paulista.
“Em pontos, como estamos? Estamos a dois pontos do primeiro, não está mal. Nós jogamos contra equipes difíceis, nós queremos fazer muitos gols, fizemos dois, mas poderíamos ter feito mais um com o Endrick, que teve uma boa transição com ele e com o Luis. É um prazer enorme ser treinador deles e quem sabe um dia não poderei ser treinador deles todos juntos de novo“, comentou o técnico português.
Apesar de passar em branco, Endrick teve um papel importante na criação de chances para a equipe ao longo da partida. Estevão, além de ter uma boa atuação, foi coroado com um gol após sofrer pênalti, que ele mesmo acabou cobrando.
Após a vitória, o Verdão entrou no G7 do Brasileirão, assumindo a 6ª colocação, com 8 pontos somados. Agora, o Palmeiras terá um importante duelo contra o tome do Athletico Paranaense em casa, podendo assumir a liderança em caso de vitória.