O desenvolvimento técnico do jovem
A torcida do Palmeiras vive os últimos meses de Endrick como jogador de seu time. Vendido ao Real Madrid, a jovem promessa vai deixar a equipe comandada por Abel Ferreira em julho.
O jogador de 17 anos foi convocado por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, na última sexta-feira (1). Muitos apontam ele como um dos grandes nomes do Brasil na Copa do Mundo, junto com atletas como Vinícius Júnior e Rodrygo, que serão seus companheiros no Clube Espanhol.
No entanto, com tão pouca idade, os holofotes estão concentrados nele. Por isso, ele vai precisar saber suportar a pressão e passar por um trabalho mental muito forte para corresponder às expectativas.
Inclusive, Abel vem sendo muito importante neste momento. O português vem tentando implementar estratégias para potencializar seu desenvolvimento nesta reta final da passagem do atleta pelo Verdão.
Técnico e atacante: cobrança x desenvolvimento
O comandante vem tendo uma relação bem próxima com a maior joia do futebol brasileiro na atualidade. Uma cena de uma conversa dos dois chamou a atenção e foi explicada em coletiva: “Eu só estava tentando corrigir. Queria que ele fizesse o movimento contrário ao Rocha, quando fosse para frente, ele iria para trás, para forçar o adversário”, disse.
Mesmo com o potencial absurdo, o português não alivia para ele. O técnico revelou as cobranças que vem fazendo em cima do atleta, principalmente após a eliminação da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico, tudo pensando em seu desenvolvimento.
“Endrick não é o que espero, é o que nós esperamos. Eu disse que precisava perceber como ele vinha depois de vir da Seleção e acho que ele percebeu o recado que dei publicamente, porque mal chegou, antes de treinar, veio falar comigo”, afirmou.
Ainda foram dados detalhes do trabalho feito nos bastidores em cima dele: “Queremos vê-lo feliz dentro de campo, que tenha essa dinâmica, energia, audácia, de para além de fazer aquilo que são nossos comportamentos coletivos, que empreste à equipe toda sua qualidade e isso que tem feito de forma incrível, sem tirar o pé. Isso que queremos continuar a ver. Porque se fizer isto vai nos ajudar muito e todos nós ficamos contentes”, completou.
Bastidores do Verdão vem à tona
Enquanto isso, alguns assuntos repercutiram, inclusive envolvendo a Seleção Brasileira. A presidente Leila Pereira será a chefe da delegação para as partidas do Brasil que irão acontecer neste mês.
Além disso, o Alviverde Paulista segue com problemas em sua casa. Veio à tona que além de ficar sem jogar no Allianz Parque no Campeonato Paulista, esse problema pode se estender para o Brasileirão Série A.
O mercado da bola também está movimentado. O volante argentino Aníbal Moreno poderia ajudar em uma eventual chegada do paraguaio Matías Rojas, que está deixando o Corinthians. Porém, isso não deve acabar acontecendo.
Choque-Rei pela liderança geral
No próximo domingo (3), o Palmeiras enfrenta mais uma vez o São Paulo, dessa vez pela penúltima rodada do Paulistão. A equipe quer terminar a primeira fase como o melhor time e para isso precisa vencer seus dois jogos restantes. A bola rola no Morumbis, a partir das 20h (de Brasília).