Verdão fica com o vice da Supercopa
O Palmeiras ficou muito próximo de se tornar bi-campeão da Supercopa do Brasil, mas não conseguiu realizar o sonho de iniciar a temporada de 2024 com um título.
Neste domingo (4), o Verdão enfrentou o São Paulo, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O tempo regulamentar terminou empatado por 0 a 0 e a decisão foi para as penalidades.
O Tricolor, então, conseguiu conquistar o título após vencer por 4 a 2 nos pênaltis. Os jogadores do Verdão Piquerez e Murilo não conseguiram converter as cobranças.
O embate terminou com bastante comemoração pelo lado do São Paulo, mas, assim como esperado, com uma série de lamentações do Palmeiras e admitidas por Abel Ferreira.
Abel abre o jogo sobre problemas na derrota
O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, concedeu uma entrevista coletiva após o duelo. Como de costume, o treinador iniciou avaliando a partida e deu méritos ao São Paulo.
“Criamos oportunidades para fazer gols, a única oportunidade que o adversário teve na segunda parte fomos nós que demos. Tivemos uma com o López com o pé esquerdo que, no mínimo, tem que meter no gol, não podemos falhar”, iniciou Abel.
“O futebol, por muito que eu queira justificar com substituições, tem muito a ver com eficácia. O ponto mais determinante no futebol é a eficácia. Quando é eficaz, quando cria, é verdade que não foram muitas, nem nós nem o adversário, e não a faz, fica sempre mais difícil“, continuou.
“Tem tudo a ver com isso. Eficácia temos que melhorar. Essa equipe sempre criou, ano passado e continua sendo, equipe que faz muitos gols. Hoje não tivemos essa capacidade nem nos pênaltis, e nosso adversário foi melhor. Parabéns para eles“, completou.
Treinador diz que equipe precisa seguir na jornada
Essa foi a oitava derrota nas últimas dez disputas de pênalti. O Palmeiras desperdiçou a chance de iniciar a temporada de 2024 com mais um título em sua estante.
Apesar do vice, o Palmeiras arrecadou R$ 5,5 milhões por disputar a Supercopa. O treinador português ainda destacou que a equipe irá continuar sua jornada, mesmo com a tristeza do título perdido.
“Claro que ficamos tristes. Não escondo isso. Ninguém gosta de perder mas temos que reconhecer quando o adversário tem valia. É assim que deve ser. Vamos continuar a nossa jornada”, reforçou o treinador.
O Palmeiras volta as atenções ao Campeonato Paulista. O Verdão volta a campo na quinta-feira, dia 8 de fevereiro, contra o Ituano, em partida válida pela quinta rodada do Estadual.