Abel Ferreira abre o jogo sobre mercado da bola
O Palmeiras está na final do Campeonato Paulista. A equipe venceu Novorizontino por 1 a 0 com gol de Endrick e vai enfrentar o Santos.
Após o resultado positivo, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre um assunto importante: reforços. Ele comentou que o clube apenas aguarda a chegada de Rômulo, meia que enfrentou o Palmeiras defendendo a camisa do Novorizontino.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
“Já disse também para esquecer porque não vamos contratar mais ninguém. Vamos esperar por ele (Rômulo), vai chegar a um time competitivo e vai ter que trabalhar muito para, primeiro, entrar e depois ser titular dessa equipe“, explicou Abel.
O meia foi a última contratação do Palmeiras. Ele enfrentou o “novo clube” na última quinta-feira (28) e Abel comentou sobre a situação atípica.
Rômulo não chega com status de titular
“Estava em uma situação muito difícil para ele na minha opinião (…) Se ele chegasse aqui e fizesse um, dois gols, ia ser difícil para ele, se chegasse aqui e jogasse mal, que não foi o caso, seria difícil para ele”, começou.
Era uma posição muito difícil, mas mostrou caráter, profissionalismo e, na minha opinião, fez um bom jogo. A camisa do Novorizontino não tem o mesmo peso que tem a do Palmeiras. Tenho um compromisso comigo mesmo de dar oportunidades a jogadores do Paulistão. Até fiquei com medo porque, contra nós, as equipes dão tudo“, comentou.
Abel Ferreira ainda deixou claro que mesmo assim Rômulo não chega com status de titular na equipe do Palmeiras e que terá que conquistar seu espaço.
“Nós demos a oportunidade dele se juntar ao nosso grupo e agora vai depender dele, da adaptação dele na nossa forma de jogar, mas sem grandes expectativas, eu não crio muitas expectativas nesse início. Esperar e tentar ajudá-lo, mas está visto que tem potencial e demonstrou nessa competição. Parabéns a ele e ao Novorizontino, fizeram uma campanha extraordinária“, disse.