Abel Ferreira é sincero e revela ter ficado frustrado no Palmeiras: “Chegamos ao ponto…”

Apesar da classificação na liderança de seu grupo, a campanha do Verdão na 1ª fase da Libertadores não agradou o técnico português

Palmeiras empata na despedida de Endrick

O Palmeiras recebeu o San Lorenzo, na noite da última quinta-feira (30), no Estádio Allianz Parque, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

No duelo, marcado pela despedida do jovem Endrick, que irá se apresentar ao Real Madrid, da Espanha, logo após a disputa da Copa América com Seleção Brasileira, o placar não saiu do 0 a 0.

O Verdão garantiu sua classificação para as oitavas de final na liderança do Grupo F com 14 pontos, seis a mais do que o San Lorenzo, que também conseguiu vaga para o mata-mata.

Abel Ferreira não fica satisteito

Apesar da classificação tranquila para as oitavas, o técnico português teve um motivo para lamentar. O Palmeiras entrou em campo contra os argentinos com a melhor campanha no geral, mas acabou perdendo a primeira posição.

Diante do empate com o San Lorenzo, o Verdão foi ultrapassado por duas equipes. O River Plate terminou como líder no geral com 16 pontos, seguido pelo Atlético-MG, com 15.

Ficamos com uma sensação de frustração, chegamos ao ponto de quase não celebrar o primeiro lugar do grupo para ficarmos frustrados por não conseguir a liderança geral. Mas faz parte da nossa ambição“, lamentou.

Jogo difícil contra uma equipe que veio para não sofrer gols e conseguiu. Pena só termos na segunda parte 20 e poucos minutos (…) Acho que merecíamos ter mais tempo útil, mais tempo com bola. Não é a primeira vez que acontece. Pelas minhas contas, pouco mais de 24 minutos quando temos 45“, acrescentou o técnico.

O que os palmeirenses estão falando na web

Reprodução/X