Noite infeliz para o Palestra
Na última quarta-feira (26), o Palmeiras encarou o Fortaleza na Arena Castelão e amargou uma derrota por 3 a 0, em uma noite que praticamente nada se salvou no elenco palestrino. Das escolhas do treinador, ao desempenho dos atletas, nada deu certo para o Verdão na 12ª rodada do Brasileirão Série A.
Resultado que fez a equipe desperdiçar a oportunidade de assumir a liderança, já que o Flamengo, que está na primeira colocação, também perdeu. Se o Verdão conseguisse a vitória, abriria dois pontos de vantagem na tabela.
Abel Ferreira assumiu os erros pela noite infeliz do Palestra. Entrou em detalhes sobre a ineficiência da equipe e minimizou o sofrimento e preocupação pelo resultado.
“Não vale a pena estar a sofrer em cima dessa derrota, já não há nada a fazer. O Brasileiro é muito duro, é uma prova de regularidade quando vêm esses jogos. O adversário foi superior, mais aguerrido, os jogadores sozinhos a resolver o jogo quase”, afirmou em coletiva.
Erro na escalação e motivo detalhado
Entretanto, uma explicação foi bastante pertinente para os ouvidos Alviverdes: a escalação de Caio Paulista, fato bastante criticado pela torcida. O comandante do Maior Campeão do Brasil justificou a escolha.
“Entendi que o Caio poderia nos dar outras soluções interiores. Mas hoje os jogadores não estiveram no mesmo nível de prontidão. Quatro jogos com dois dias de intervalo… Optamos por mudar”, afirmou, apontando a maratona de jogos como preponderante para que mudanças fossem realizadas.
Quase deu certo
A explicação técnica prosseguiu: “O Vanderlan ataca mais o espaço, o Caio joga mais na entrelinha, ele jogou mais por dentro, não só por fora. Quis colocar o Menino na posição do Veiga, e o Caio na posição do Menino, para fechar e liberar a ultrapassagem do Piquerez. Na minha opinião, na primeira parte funcionou, na segunda não”.
O Verdão agora tem quatro dias para se recompor, corrigir os erros e se preparar para o Derby que acontece pela 13ª rodada do Brasileirão. Na segunda-feira (10), o Palmeiras enfrenta o Corinthians, no Allianz Parque.