Vitória que traz confiança:
O Palmeiras novamente mostrou que segue sendo considerado uma das equipes favoritas ao título da Copa Libertadores da América e aplicou uma goleada de 5 a 0, fora de casa, diante do Liverpool, no Uruguai.
Esse resultado fez com que o Verdão encaminhasse a vaga para a próxima fase, restando apenas 1 ponto a ser conquistado nas duas últimas rodadas, que garantiria a participação mais uma vez nas oitavas de final.
A intenção é tentar somar 6 pontos nesses jogos que restam, justamente para buscar uma colocação melhor na classificação geral, que traz vantagens na fase de mata-mata, aumentando as chances de sucesso.
Nas redes sociais, os palmeirenses ficaram empolgados com o desempenho apresentado dentro de campo, além de estarem com o coração apertado, já que logo Endrick, que novamente foi bem, deve se despedir.
Vai se despedir no Palestra Itália?
Na entrevista coletiva, Abel Ferreira foi questionado sobre sair do Alviverde neste momento e assumir o comando da Seleção de Portugal, já que existiram especulações sobre essa possibilidade.
“Minha seleção é o Palmeiras! Um dia, mais tarde, quem sabe… A curto prazo não é minha ideia”, respondeu o treinador, aliviando bastante para aqueles que estavam preocupados com a situação.
Se não bastasse isso, o treinador ainda fez questão de exaltar sua equipe pelo que fez dentro de campo em solo uruguaio, considerando o grupo bem difícil, mas com aproveitamento considerado ótimo.
“Não podemos esquecer que é uma equipe bem competente, grupo bem equilibrado, um dos mais equilibrados da Libertadores. Fizemos o jogo que tínhamos que fazer, ter paciência e saber o momento certo para atacar. Acho que soubemos seguir o que planejamos”, respondeu.
Treinador exaltou seu grupo:
O comandante seguiu exaltando seus jogadores: “Foi um jogo seguro, inteligente, bem organizado. Ficamos a dever mais um ou dois gols, lembro de um com o Luis (Guilherme) isolado com o goleiro e falhou, o Endrick isolado com o goleiro e falhou, do Rony”, ressaltou, indo além:
“Há margem para melhorar, mas acho que é uma vitória da melhor equipe, mas é normal. Uma vitória segura, importante e da melhor equipe”, prosseguiu o português, feliz com seus setor defensivo:
“Eles têm uma amizade muito grande e são muito competitivos. Fazemos o rachão que é para brincar, mas eles não brincam e tem a ver com isso, com o espírito da equipe, que é difícil de explicar o que trabalhamos, nos dedicamos, a máquina competitiva que se tornou o Palmeiras“, disse, completando:
“O segredo é um só: trabalho de forma consistente. Jogue quem jogar, eles sabem o que fazer dentro do campo“, finalizou Abel, que agora segue a preparação de olho no Brasileirão, diante do Athletico-PR, no domingo (12).