Abel assume má fase do Palmeiras
O Palmeiras perdeu por 2 a 0 para o Vitória dentro de Casa, a equipe acumulou 3 derrotas nos últimos quatro jogos na competição nacional. Mesmo com a escalação alternativa visando a sequência de duelos da Copa do Brasil e Brasileiro e Libertadores, a expectativa era de triunfo.
Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva comentando sobre a atuação da equipe alviverde e analisou com frieza o desenrolar da partida e como o Palmeiras foi derrotado pelo adversário.
“Se olharmos bem, tem jogadores ali que têm sido usados. Vitor Reis é nosso titular, Ríos também, ou era, o próprio Estêvão. Havia uma mistura. O Rony foi e é. Confio em todos. Entramos fortes no jogo, mas sem perigo. Tivemos escanteios na primeira parte. Sinceramente, olhando para o jogo todo, temos que assumir que estamos em um mau momento de produção ofensiva.Pouco ofensivos, muito afobados no último terço. É um momento mau que temos que aguentar, trabalhar, e o único remédio é vencer. Para mim é um momento mau” disse Abel antes de seguir reconhecendo a má fase do time.
“Todas as equipes têm bons e maus momentos. Nenhum deles perdura. Nos resta trabalhar, ver realmente os jogadores que querem, que têm vontade e podem nos dar vitórias. Acontece com todas as equipes, entramos em uma fase má, aguentar, assumir e agora recuperar os nossos jogadores para esse jogo de ida da Copa do Brasil e voltar ao campeonato e perceber que teremos 11, 12 jogos nos próximos 30 dias” Salientou o treinador.
Falhas da equipe e erros de arbitragem
Abel também lembrou os desdobramentos da partida e afirmou que no primeiro gol o Palmeiras foi vazado com jogadores a mais. Além disso, elogiou a eficiência do adversário que marcou 2 gols.
“No primeiro gol perdemos um duelo que estava em superioridade. Infelizmente os chutes que demos não conseguimos fazer um gol. O adversário deu dois chutes e fez. A eficácia vale muito no futebol” disse o treinador antes de criticar atuação da equipe de arbitragem
“Tirando o fraco desempenho ainda não sei porque o árbitro não deu falta no segundo gol. Houve uma cotovelada clara na cara do Flaco. É gritante isso, assim como é gritante o fraco desempenho e rendimento da nossa equipe” finalizou o Abel Ferreira.
Próximo duelo do Palmeiras
O Palmeiras visita o Flamengo na próxima quarta-feira (31) para a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será realizada no Maracanã às 20h( horário de Brasília
Para acompanhar todas as emoções do duelo em tempo real, acesse o site do Bolavip Brasil que fará a cobertura do duelo 1h30 antes da bola rolar. Além de todos os detalhes do pós-jogo.