Abel evita empolgação com liderança do Palmeiras: “O mais importante…”

Treinador foca em jogo decisivo na próxima rodada contra o time carioca; Verdão é o atual líder do Brasileirão

Próximo do título

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira falou da importância do controle emocional na reta final do Brasileirão Betano. O triunfo, somado ao empate do Botafogo contra o Vitória, colocou o Verdão na liderança do campeonato, com 70 pontos.

“Faltam três jogos, não vou alterar nada. O Botafogo tem um tempo brilhante, um treinador excelente e grandes jogadores. Agora o mais importante é recuperar os atletas para o próximo jogo, que será contra eles”, afirmou Abel.

Apesar de não ter apresentado um desempenho brilhante, o Palmeiras conseguiu se segurar na defesa após abrir o placar com Raphael Veiga no primeiro tempo. Abel citou a importância de lidar com a pressão e enalteceu o aspecto mental da equipe: “Os jogadores expressam a pressão de ganhar, é preciso saber lidar com esses momentos. Não somos máquinas, temos emoções”.

O treinador também comparou a necessidade de resiliência no futebol às experiências cotidianas, como enfrentar situações de ansiedade. “Quando o desempenho não está, os três pontos devem aparecer. É a resiliência que faz as equipes melhores do que as outras”, completou.

Confronto direto

Abel fez questão de enfatizar o respeito ao Botafogo, adversário da próxima rodada, que será decisivo para o destino do título. “Esta era nossa final, agora faltam mais três. Terça-feira é mais uma batalha. Respeito máximo ao Botafogo, temos que continuar a nos superar”, disse o técnico.

Abel vai comandar o Verdão
Abel Ferreira em jogo do Palmeiras – Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O gramado do estádio foi apontado como um dos desafios pesados ​​enfrentados pela equipe neste sábado. Abel reconheceu as dificuldades, mas valorizou o esforço coletivo.

“O maior adversário hoje foi o gramado pelo peso que o envolveu. O importante é ganhar. Não vão lembrar se somos o melhor ataque, vão lembrar das vitórias”, detalhou o técnico português diversas vezes campeão pelo Palmeiras.

Foco

O Palmeiras terá pouco tempo de recuperação antes de enfrentar o Botafogo na terça-feira, no Allianz Parque. Uma vitória pode abrir três pontos de vantagem na liderança e deixar o Verdão próximo do tricampeonato brasileiro.