Vitória veio, mas Abel errou!?
Nesta quinta-feira (11), o Palmeiras teve dificuldades, mas somou sua primeira vitória na Libertadores. No Allianz Parque, o Alviverde derrotou os uruguaios do Liverpool, de virada, por 3 a 1 e empatou na liderança do Grupo F com o Independiente Del Valle, do Equador.
O resultado ganhou tons dramáticos após o Liverpool fazer 1 a 0 logo aos 2 minutos com Rosso, após falha de Weverton. Aníbal Moreno empatou no fim do primeiro tempo. Aos 13 do 2⁰ tempo, Flaco López aproveitou cruzamento de Veiga para anotar a virada. Em seguida, o jovem Estêvão, de 16 anos, marcou seu primeiro gol como profissional.
No intervalo, todavia, veio a bronca da torcida nas redes sociais com Abel Ferreira. O técnico tirou Luis Guilherme, que foi um dos melhores na etapa inicial, no intervalo para a entrada de Rony e recebeu muitas críticas.
Abel ‘criticado’ por tirar Luis Guilherme no intervalo
“O coitado do Luis Guilherme compensando cagada do time todo, jogando fora de posição, e sai com 45 minutos. Tem coisas que não dá pra entender”, ironizou uma torcedora do Verdão no X.
“Abel, por que você tirou o Luís Guilherme que estava se destacando na partida para por o Rony?”, questionou um fã palestrino na sequência. “Eu duvido que se fosse ao contrário, ele tiraria o Rony no intervalo”, completou outro torcedor.
“Para tirar Luis Guilherme é um leão. Agora pra tirar o morto do Veiga é um gatinho. Está de sacanagem”, alfinetou um torcedor alviverde. “O Luis Guilherme tem que pegar a primeira proposta e ir embora mesmo”, desistiu outro fã do Verdão.
Na próxima rodada do Grupo F, o Palmeiras vai a Quito encarar o Independiente Del Valle. O jogo está marcado para o dia 24, às 21h30 (horário de Brasília). Antes, faz sua estreia, no domingo (14), contra o Vitória pelo Brasileirão Série A.