Vitória em boa hora para o Palmeiras
O Palmeiras encarou o Cuiabá no último domingo (5) e venceu por 2 a 0, e retomou o caminho das vitórias no Brasileirão. Eram três jogos de jejum, com uma derrota e dois empates na competição. Resultado importante, que colocou o Verdão no G-6, com oito pontos, dois a menos do que o líder Athletico-PR, seu próximo adversário.
Entretanto, vale destacar que as três partidas sem vitórias também apontaram ausência de gols a equipe comandada por Abel Ferreira, que, aliás, tem o terceiro pior ataque do Brasileirão Séria A de 2024.
Foram apenas três gols marcados, assim como o Corinthians. Atrás do Palestra, estão Cuiabá e Atlético-GO, equipes que marcaram menos, mas têm um jogo a menos na tabela até o momento.
Abel sabe que o poder ofensivo da equipe está em xeque e voltou o foco para que o problema seja solucionado, como bem explicou em coletiva após a vitória de domingo (5). Porém, o treinador ponderou a dificuldade dos adversários enfrentados nesta etapa inicial do campeonato.
Receba primeiro as notícias do Palmeiras! Assine o canal do Verdão no WhatsApp
Técnico não está insatisfeito e fez ponderação
“Estamos a dois pontos do primeiro. Não está mal. Jogamos contra equipes difíceis, contra Inter, Flamengo e São Paulo. Queremos sempre fazer muitos gols. Hoje fizemos dois e poderíamos ter feito mais um. É continuar aprimorando”.
O treinador fez uma analogia com um carro de Fórmula 1, para explicar como é preciso se adequar e evoluir e apontou o que falta para avançar: “É um aspecto que temos que melhorar, ter calma para fazer os gols. Uma equipe de futebol está sempre em constante evolução”.
O comandante está atento a tal demanda palestrina, tanto, que Endrick foi substituído, justamente para que o técnico pudesse procurar outros caminhos. Abel, inclusive, brincou com o jogador, ao falar que o camisa 9 é um “fominha simpático”.