Projeto da nova Vila Belmiro
Assim que assumiu a presidência do Santos, Marcelo Teixeira tinha total convicção do grande desafio no clube do coração em 2024. Isso dias após o rebaixamento inédito no Campeonato Brasileiro.
Ainda assim, conseguiu executar uma vasta reformulação no elenco. Nomes como Soteldo, Dodi, Jean Lucas, Maxi Silvera, Mendoza e Lucas Lima já não estão mais na Vila Belmiro.
E por falar em Vila, Marcelo Teixeira também tem total foco no projeto do novo estádio do Peixe. Em setembro, o então presidente Andres Rueda confirmou a assinatura do Memorando de Entendimento para a construção da nova Arena alvinegra.
Três meses depois, Teixeira, já eleito para a presidência, se reuniu com executivos da WTorre para discutir os passos seguintes do projeto. A parceria ocorre sob formato de direito de superfície.
Acordo entre Santos e WTorre
O formato de superfície é cedido pelo Santos à WTorre S.A, com prazo de 30 anos a partir da inauguração da nova arena. O Peixe mantém a propriedade do terreno e do estádio, enquanto a empresa possui o direito de uso do local.
Com a assinatura do contrato, começaram as aprovações com órgãos públicos e captação de recursos por meio de pré-vendas e patrocínios. A previsão é que a reconstrução dure entre dois e dois anos e meio.
A nova arena terá capacidade para 30 mil torcedores em um projeto com custo de aproximadamente R$ 300 milhões. Só que o setorista Ricardo Martins trouxe informações bombásticas sobre o projeto.
No programa Resenha Santista, Martins afirmou: “Você gosta de Vila Belmiro? Você é apaixonado pela Vila Belmiro? Lá ela ficará. E do jeito que está. Isso é informação”, indicando que o novo estádio do Peixe deve ser construído em outro local.
Informações bombásticas sobre nova arena
A novidade obviamente pegou a todos de surpresa nas redes sociais. As palavras fortes vão além. “Isso não quer dizer que o Santos não terá uma arena em Santos, ok?”, completou Ricardinho.
“Ali, seria lindo, mas não dá. Tudo indica que o Santos terá um novo estádio, uma arena, mas não será onde é a Vila Belmiro (…) Já tem um terreno”, completou Ricardinho papo com Gabriela Brino, FG Noronha e Edu Jardim.
Enquanto o novo estádio do Peixe será construído, o objetivo de Marcelo Teixeira é mandar jogos do Clube para o novo Pacaembu. Nos últimos dias, a empresa do Mercado Livre comprou os naming rights do estádio por R$ 1 bilhão.
Próximo compromisso
O próximo jogo do Santos no Campeonato Paulista, em que é líder geral com 15 pontos conquistado, é neste domingo (11) contra o Mirassol, fora de casa, a partir das 18h. A Record TV transmite a partida.