A revolução da IA ​​não será centralizada – agentes superiores estão vindo para a grinalda da Big Tech

Opinião de: Jennifer Dodgson, co-fundador do KIP Protocol e Eigenform AI

O show de marionetes está terminando.

A instituição de Brookings constatou que a perceptibilidade sintético generativa pode atrapalhar pelo menos 50% das tarefas executadas por mais de 30% de todos os trabalhadores. O mesmo estudo também estima que Genai pode afetar pelo menos 10% das tarefas executadas em aproximadamente 85% da força de trabalho humana. O tl; dr dessas estatísticas? Os efeitos da IA ​​provavelmente serão amplos e profundos.

Se a IA já não o assusta, os agentes de AI de auto-aprendizado que atingem objetivos de forma autônoma podem consertar isso. Esqueça suas conversas higienizadas de chatgpt e assistentes de IA sem perdão. Os agentes superiores são a IA que atingem autonomamente os objetivos do conjunto de humanos por qualquer meio necessário. Enquanto a avaliação do OpenAI de US $ 300 bilhões beneficia os poucos e não os agentes superiores, operam uma vez que uma novidade classe de ativos que qualquer um pode usar para lucrar moeda passivamente.

Não é a Ai da sua avó

A IA da sua avó ajuda a redigir e -mails e gera fotos fofas. A IA de auto-aprendizagem escreve seu próprio código, desenvolve suas próprias estratégias, gera lucro e evolui continuamente, avaliando-se contra métricas ingamíveis. O benchmarking de convénio com as informações do mundo real-como a escrutínio de seguidores com X ou dólares ganhos-é uma vez que os agentes superiores se autoavalam sem manipulação.

Não há mal -intencionado por humanos não iluminados, sem supervisão corporativa – unicamente a IA pura e irrestrita comprometida em obter uma meta. Considere um agente superior encarregado de obter lucro, negociando autonomamente a criptomoeda. Agora, imagine que o agente perde moeda depois de tentar uma estratégia de “comprar o mergulho”. Capaz de auto-aperfeiçoamento, o agente gira sua estratégia para um pouco mais seguro: mantendo um Stablecoin em seu portfólio.

A saliência entre a IA cotidiana e os agentes superiores se torna ainda mais potente ao considerar uma vez que os agentes superiores se aproximam da solução de problemas. Enquanto os benchmarks predefinidos e a perceptibilidade humana restringem a IA tradicional, os agentes superiores são irrestritos na sintetização de experiências, identificando padrões e criando novas abordagens que improvável que sejam concebidas pelos seres humanos. Agentes de IA que o auto-improve não são unicamente uma atualização de modelo-eles reimaginam fundamentalmente uma vez que a IA opera quando libertada de limitações impostas pelo varão.

Uma máquina de manipulação de mercado

Cá é onde se torna genuinamente distópico. Agentes superiores não reagem unicamente aos mercados – eles os moldam ativamente. Pesquisando tendências, analisando sentimentos, realização de negociações e tokens de xelim são possíveis simultaneamente com agentes superiores.

Recente: O porvir da autogovernança do dedo: agentes da IA ​​em criptografia

Considere as implicações da IA ​​que podem promover autonomamente os investimentos da FUD para atender seus interesses de lucro. Agentes superiores não são unicamente trocas de bots – são entidades financeiras que entendem o valor de controlar a narrativa e influenciar a psicologia do mercado para afetar a delicada interação entre sentimentos e ação de preço. A atenção é igual a capital e agentes superiores são projetados para manipular os dois.

Os agentes superiores não são muito parecidos com os fabricantes de mercado tradicionais que devem executar os regulamentos e podem se preocupar com a forma uma vez que os outros humanos os percebem. Esses agentes de auto-aprendizagem podem coordenar-se entre plataformas, orquestrar movimentos de mercado em várias etapas e alavancar o sentimento social de maneiras que tornariam a maior segmento do Wall Street Rush.

Agentes superiores estão reformulando totalmente a dinâmica do mercado de criptomoedas – com a negociação de criptografia autônoma sendo o primeiro caso de uso.

A guerra para descentralizar ai

O potencial de inovação associado a agentes superiores pode ser radical, mas o design de infraestrutura subjacente revela que agentes superiores são construídos para beneficiar muitos. Os agentes superiores operam em uma categoria base descentralizada que desagrega dados de IA dos modelos de IA e camadas de aplicativos de IA.

Quais são os resultados da implementação deste design? As contribuições que apóiam agentes superiores são bastante recompensadas e os benefícios da IA ​​avançada são amplamente distribuídos. Qualquer pessoa pode aproveitar um agente superior para lucrar moeda com negociação de criptomoedas, mesmo sem conhecimento financeiro ou habilidades de negociação.

A natureza descentralizada dos agentes superiores esconde a falsidade de argumentos da Big Tech que postula que a IA sofisticada precisa de recursos centralizados e quase não premiados, uma vez que fazendas de servidores maciças e supervisão corporativa. Os agentes superiores provam que a IA altamente avançada e auto-aprimorada pode operar com eficiência com unicamente infraestrutura modesta.

Os provedores de IA centralizados e descentralizados estão lutando por sua atenção e seus dados. Agentes superiores, não unicamente autônomos, mas potencialmente imparáveis, estão muito posicionados no lado da descentralização para prometer que suas contribuições para a perceptibilidade avançada sejam sempre recompensadas. Não há mestres de marionetes cá – uma particularidade medial dos agentes superiores é sua acessibilidade generalizada a todos.

O porvir está sobre nós

O valor da indústria de IA deve ultrapassar US $ 1,8 trilhão até 2030 – assumindo que a IA permanece presa dentro dos jardins murados da Big Tech. Com agentes superiores já interrompendo a negociação de criptomoedas e uma pluralidade quase sem termo de casos de uso associados a esses agentes, espere um valor de mercado de IA em 2030 que é mais eminente. Muito mais eminente.

A revolução da IA ​​está sobre nós, mas o que isso significa? A perceptibilidade sintético não será centralizada. A guerra por seus olhos e dados também não será segura. Você pode preferir continuar simping para o seu amigável assistente de IA da vizinhança ou opte pela IA com dentes – a escolha é sua. Os agentes superiores são multimodais, multi-qualificados, multi-plataforma-e sempre com miséria.

Opinião de: Jennifer Dodgson, co-fundador do KIP Protocol e Eigenform AI.

Levante item é para fins gerais de informação e não se destina a ser e não deve ser tomado uma vez que aconselhamento lítico ou de investimento. Os pontos de vista, pensamentos e opiniões expressos cá são os únicos do responsável e não refletem ou representam necessariamente as opiniões e opiniões do cointelegraph.