Santos de olho em destaques da Copinha
O Santos segue na preparação para jogar pela primeira vez a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, para isso o clube fez contratações de renome e pode promover alguns jovens da base.
A base do alvinegro praiano sempre foi responsável por revelar ao mundo do futebol diversos craques que conquistaram sua importância no futebol mundial, como exemplos mais recentes temos: Rodrygo e Neymar Jr.
Fábio Carille vinha observando de perto os garotos que vinham fazendo grande campanha até a eliminação para o Cruzeiro, sendo assim o treinador deixou claro que quer contar com alguns dos destaques da campanha.
A tendência é que quatro nomes sejam integrados ao elenco profissional do alvinegro, entre eles estão os meio campistas Miguelito e Hyan, o centroavante Enzo Monteiro e o goleiro Gustavo Jundi. Além de se destacarem, os jogadores ocupam posições carentes no elenco profissional.
Marcelo Teixeira fala sobre renovação do elenco
Os nomes que irão compor a delegação profissional do Santos ainda não foram divulgados, e ainda há possibilidade de mudanças na lista. Em entrevista o presidente Marcelo Teixeira falou sobre os jovens atletas.
“Alguns dos atletas que estavam treinando, como Luiz Felipe, foram negociados, para dar oportunidade a jovens talentos que subirão da base. Pretendemos renovar o elenco com vista às próximas temporadas. A orientação dada pela presidência era que a comissão avaliasse a Copinha e entre quatro ou cinco jogadores serão avaliados.”
Com o trabalho feito na última janela de transferências, o Peixe acabou ficando com uma média de idade mais elevada. O staff optou por atletas mais experientes para liderarem o clube de volta à elite.
Atletas como Kevin Malthus e Balão, irão estourar o limite de idade da categoria sub-20, por isso ou os jogadores irão integrar o elenco profissional ou os atletas serão negociados pelo Peixe.
Lucas Lima recusou propostas para sair do Santos
Uma situação que tem causado insatisfação internamente no alvinegro praiano, é a do meio campista Lucas Lima. Segundo Marcelo, o jogador que vem treinando separado do elenco já recusou propostas para sair do Peixe:
“Lucas Lima já rejeitou quatro propostas. Ele ainda está fazendo a escolha. É direito do profissional. Continuaremos fazendo esse trabalho, mas há um limite. Ele tem contrato em vigência.”, comentou o atual presidente do Peixe.
Estreia no Campeonato Paulista
O final de semana ficará marcado pelo início dos desafios no Campeonato Paulista que já tem tabela e confrontos marcados. O Santos ficou no Grupo A, composto por: Ituano, Portuguesa e Santo André.
A estreia do Peixe no Paulistão está marcada para o próximo sábado (20) diante do Botafogo-SP às 18h. A partida em questão será realizada no estádio Santa Cruz.