Mudar para evoluir
Flamengo tem um planejamento bem traçado para a temporada e tem a comissão técnica, comandada por Tite, trabalhando em conjunto, com objetivo de qualificar o elenco para a temporada.
O ano da equipe carioca iniciou com reformulação e saídas importantes, que se fazem necessárias diante das pretensões da equipe. O Rubro-Negro teve a saída de jogadores que fizeram história em 2019, como: Filipe Luis, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio.
Mas as modificações não pararam por aí, já que teve a gestão optou pelo empréstimo de jogadores que se destacaram na categoria de base, para dar mais rodagem ao Cria do Ninho.
Além de algumas baixas importantes, já que mesmo estando nos planos de Tite, Thiago Maia decidiu deixar a equipe visando respirar outros ares. Em contraponto, Matheuzinho está de saída do elenco após ser informado pelo técnico que será terceira opção do comandante.
Mas nem só de saídas vive o Flamengo
Atualmente o Flamengo vem em negociações para qualificar o elenco, mas só acertou a chegada, até o momento, de Nicolás De la Cruz. O que vem gerando preocupação nos bastidores, diante das prioridades que tem no elenco.
O Rubro-Negro tem posições fragilizadas, que teve a situação ainda mais agravada com a saída de jogadores importantes. Mas, a gestão não conseguiu contratar com a mesma frequência que saiu jogadores.
Mas, ao que tudo indica, a diretoria está próxima de mais um acerto ou de uma definição. Isso porque, o Flamengo vem buscando a contratação do zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, mas vem encontrando dificuldade.
Isso porque, diante da situação econômica estável, a equipe carioca viu os rivais inflacionarem os valores e dificultarem a negociação. A gestão se mantém otimista diante da vontade do jogador, em atuar na equipe carioca na temporada.
Será uma semana decisiva para o Rubro-Negro
De acordo com informações do jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, cravou que até a próxima sexta-feira (19), o destino de Léo Ortiz deve ser definido. Apontando que deve ocorrer a transferência para o Rio de Janeiro ou a renovação com a equipe paulista.
Flamengo hoje considera o valor pedido pelo Red Bull Bragantino caro, R$ 10 milhões de euros, cerca de R$ 53,6 milhões na cotação atual. Isso vem dificultando a negociações e os acertos entre as partes.
O zagueiro é bem avaliado pelo técnico Tite para reforçar a equipe carioca na temporada. O jogador, inclusive, já havia sido convocado para a Seleção Brasileira, quando o treinador carioca comandava.
A gestão está confiante no acerto com o defensor, mas prega cautela na negociação. Flamengo acredita que a vontade do jogador pode ser determinante para um acerto entre as partes.